Cultura Japonesa invade o calendário do paulistano
Com a previsão de mais de 30 mil visitantes que apreciarão as cerca de 1.200 espécies de orquídeas expostas a partir de 17 de março, no bairro da Liberdade, na capital paulista, o considerado o maior evento do gênero reúne plantas de colecionadores e permite ao visitante comprar mudas e plantas adultas, vasos, adubos e livros a partir de R$ 6,00.
Veja também as mais lidas do DT
Quem quiser aprender estratégias de cultivo, evitando erros comuns a fim de garantir que seu exemplar cresça saudável, rendendo muitas florações, poderá participar de mini-cursos gratuitos. Ministradas por membros da Associação Orquidófila de São Paulo, as aulas acontecem nos três dias de evento, às 10h, 14h e 16h.
Organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo, o evento acontece no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade), ao lado da estação São Joaquim do metrô. Os visitantes que preferirem ir de carro, contam com diversos estacionamentos particulares nas proximidades do local.
A Associação realiza pela 96ª vez essa exposição de orquídeas. A entrada é franca.
Serviço:
Evento: 96ª Exposição de Orquídeas
Dias: 17 a 19 de março de 2017 (sexta a domingo)
Horário: Das 9h às 19h.
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – Ao lado da estação São Joaquim do metrô
Ingressos: entrada gratuita.
*As aulas gratuitas não demandam inscrição prévia – Impressos sobre o cultivo de orquídeas também serão distribuídos gratuitamente.
EDIÇÃO DO DT com Agência