sábado, abril 12, 2025
InícioDestinosPlano de Marketing Turí­stico de Ilhabela é finalizado

Plano de Marketing Turí­stico de Ilhabela é finalizado

Um dos pontos inovadores do plano foi a utilização de rastros digitais na metodologia da pesquisa da demanda

EDIÇíO DO DIÁRIO com agências

A GKS Negócios Sustentáveis entregou, na última semana, o Plano de Marketing para Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O trabalho durou seis meses e foi recebido pelo prefeito Márcio Tenório, pelo secretário de turismo, Ricardo Fazzini, e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O plano tem como principais objetivos reposicionar a imagem da ilha, reduzir a sazonalidade e atrair um perfil de público qualificado que reconheça e aprecie os atrativos naturais, históricos, culturais e os serviços oferecidos no local.

Um dos pontos inovadores do plano foi a utilização de rastros digitais na metodologia da pesquisa da demanda. Desta forma, foram estudados os perfis dos turistas e de potenciais visitantes da ilha por meio da coleta de informações disponibilizadas na internet e em suas atividades publicadas nas redes sociais. Da pesquisa foram extraídos o perfil do público e hábitos de viagem.

“Agora, o principal desafio é implementar o Plano de Marketing, que já foi iniciado localmente, estabelecendo parcerias, capacitando e qualificando colaboradores, unindo e formando alianças internas e externas, além de incorporar um novo posicionamento nas redes sociais também”, informou Fernanda Hummel, gestora do projeto pela GKS.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque