Plano de Marketing Turístico de Ilhabela é finalizado

Continua depois da publicidade

Um dos pontos inovadores do plano foi a utilização de rastros digitais na metodologia da pesquisa da demanda

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A GKS Negócios Sustentáveis entregou, na última semana, o Plano de Marketing para Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O trabalho durou seis meses e foi recebido pelo prefeito Márcio Tenório, pelo secretário de turismo, Ricardo Fazzini, e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O plano tem como principais objetivos reposicionar a imagem da ilha, reduzir a sazonalidade e atrair um perfil de público qualificado que reconheça e aprecie os atrativos naturais, históricos, culturais e os serviços oferecidos no local.

Um dos pontos inovadores do plano foi a utilização de rastros digitais na metodologia da pesquisa da demanda. Desta forma, foram estudados os perfis dos turistas e de potenciais visitantes da ilha por meio da coleta de informações disponibilizadas na internet e em suas atividades publicadas nas redes sociais. Da pesquisa foram extraídos o perfil do público e hábitos de viagem.

Veja também as mais lidas do DT

“Agora, o principal desafio é implementar o Plano de Marketing, que já foi iniciado localmente, estabelecendo parcerias, capacitando e qualificando colaboradores, unindo e formando alianças internas e externas, além de incorporar um novo posicionamento nas redes sociais também”, informou Fernanda Hummel, gestora do projeto pela GKS.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade