A cozinha do chef Gonzalo Vidal é a homenageada no Belmond Hotel das Cataratas

Continua depois da publicidade

O Belmond Hotel das Cataratas vai receber nos dias 13 e 14 de março a culinária do chef argentino Gonzalo Vidal. Em mais uma edição do Master Series no restaurante Itaipu, Vidal, que tem como marca registrada a gastronomia de estações e a preferência por produtos regionais, cozinhará com o peruano Jean Paul Barbier, chef executivo do hotel.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Natural de Santa Fé, no centro-leste da Argentina, Gonzalo iniciou a carreira na gastronomia por incentivo de um professor escolar. A vinda para o Brasil foi uma aventura incerta, mas logo que chegou à Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi chamado para compor a equipe do prestigiado restaurante Cigalon. Na capital carioca, passou pelas cozinhas do Zot Gastrobar e do Quadrucci, onde foi sous chef de Ronaldo Canha. Vidal traz na bagagem as descobertas de uma recente viagem ao Japão e promete uma gastronomia simples, porém nada trivial, com ingredientes frescos de produtores e pescadores locais. Em paralelo, desenvolveu a produção da sua charcuteria artesanal, a “La Choriceria”, que fabrica embutidos vendidos regularmente na feira orgânica de Búzios e na Junta Local, no Rio, além de fornecer para alguns restaurantes cariocas.

Veja também as mais lidas do DT

O menu do chef convidado começa pelo Amuse Bouche, um delicioso duo de peixe do dia. Em seguida, as entradas: Carpaccio de palmito pupunha, manga, hollandaise e bottarga artesanal, além do Ceviche Nitro, este último elaborado pelo chef Jean Paul Barbier. Para o primeiro prato, uma receita de Polvo grelhado com purê de chouriço artesanal, batata baroa e pak choi grelhado e, em seguida, Barbier apresentará o segundo prato da noite, o Arroz com ouriço e leite de tigre quente com tucupi. Chegando ao fim, um sorvete de café “bianco” com farelo de pão como pré-sobremesa e, para fechar com chave de ouro, a sobremesa Lucuma, chocolate e pistache, desenvolvida por Barbier.

O jantar no restaurante Itaipu – somente nos dias 13 e 14/03 – custa R$ 310 + taxas por pessoa, e o menu harmonizado com vinhos custa R$ 410 + taxas por pessoa. Moradores de Foz e região têm desconto de 30% nos valores mencionados.

Sobre o Master Series:

O objetivo do projeto é promover a alta gastronomia em Foz do Iguaçu, proporcionando aos participantes a experiência de degustar novos sabores. Serão realizados eventos bimestrais, sempre com um chef especial convidado para apresentar sua gastronomia no Belmond Hotel das Cataratas, com oportunidades imperdíveis para Foz do Iguaçu e região. Em 2018, o hotel já recebeu os chefs Carlos Ohata e o coreano Ken Hom. Em 2019, participaram do Master Series chefs como Patricio Basombrio, Pedro Siqueira e Rodrigo Alzamora.

Serviço:

Master Series

Datas: 13 e 14 de março 2020

Local: Belmond Hotel das Cataratas – Restaurante Itaipu

Endereço: Rodovia Br 469, Km 32, s/n – Parque Nacional Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR, 85855-750

Reservas: (45) 9 9123-3145 / (45) 2102-7000

Para mais informações acesse: https://www.belmond.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade