ABAV Nacional participa de fórum da IATA sobre NDC

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Representada pelo seu assessor jurídico, Marcelo Oliveira, a ABAV Nacional participou em Miami (EUA) do Passenger Distribution Management Group Advisory Forum, organizado pela IATA, tendo como foco as atualizações sobre o desenvolvimento do sistema NDC – New Distribution Capability.

O advogado participou acompanhado de um agente de viagens do segmento corporativo associado à ABAV, que apresentou de um case de simulação online e em tempo real de uma reserva de aéreo efetivada por meio do novo sistema de distribuição.

Veja também as mais lidas do DT

“Temos o papel de esclarecer nosso associado sobre essa inovação, que entendemos vir em auxílio à geração de novas receitas para as suas agências, e o apoio da IATA nos esclarecimentos necessários é fundamental nessa fase de implantação no mercado brasileiro”, explica o advogado.

A entidade participa ainda do ADMWG – Agency Debit Memo Working Group – grupo de trabalho criado pela IATA para discutir os fatores geradores de ADM’s de companhias aéreas para as agências de turismo. “Temos nesses encontros a oportunidade de entender o cenário mundial de tais cobranças, verificar a posição em que o Brasil se encontra com relação ao tema, compartilhar dados e números do mercado internacional, e com isso criar argumentação para melhor combater e discutir as políticas de ADM’s diretamente com as companhias aéreas”, ressalta Oliveira.

A reunião mais recente, com workshop presencial, ocorreu em abril em Genebra, na Suíça, também contando com a participação do advogado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade