A ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e a Curtlo lançam um projeto que vai levar os destinos de ecoturismo e turismo de aventura para todo o Brasil. Com o nome “Destino Brasil”, a iniciativa vai inserir tags nos produtos da marca com os locais onde é possível fazer atividades dos segmentos em diversos pontos do país.
“A ideia é que os destinos de natureza do Brasil tivessem mais divulgação dentro do mercado consumidor da vida ao ar livre. Em uma conversa entre o a Curtlo e o ex-presidente da ABETA, Douglas Simões, a ideia tomou corpo, unindo a potencialidade com a qualidade dos serviços dos associados da ABETA”, conta Evandro Schütz, presidente da ABETA.
Ao ir a uma loja e adquirir produtos Curtlo, o consumidor irá encontrar uma tag. Nela, estará um descritivo completo de um determinado destino no Brasil onde é possível praticar atividades relacionadas ao ecoturismo e turismo de aventura. O primeiro destino divulgado pela parceria será a Serra Gaúcha, na região Sul do Brasil.
“Com isso nós conseguiremos atingir diretamente o consumidor e entregar informações relevantes sobre o Sul do país, um destino que não é muito conhecido por suas atividades de ecoturismo e turismo de aventura”, analisa Mayra Ykeizumi, da gestão executiva da ABETA.
Para mais informações sobre essa iniciativa, acesse o site www.destinobrasil.abeta.tur.br.
MVB



