A Accor e o Smiles anunciaram nesta segunda-feira (19) acordo para o acúmulo e resgate em seus programas de fidelidade. Com o início da operação, que deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2015, será possível transferir milhas Smiles para o Le Club Accorhotels, programa de fidelidade da Accor, assim como, transferir pontos do Le Club Accorhotels para o Smiles.
Como funcionará – O cliente Le Club Accorhotels, ao se cadastrar no Smiles poderá transformar seus pontos em milhas e voar para mais de 700 destinos nas companhias aéreas parceiras do Smiles, trocar por produtos e serviços no Shopping Smiles ou ainda, por ingressos de shows. Da mesma maneira, o cliente Smiles ao transferir suas milhas para o Le Clube Accorhotels, além de poder trocar por vouchers de hospedagem ou eventos VIP, terá acesso a diversos benefícios do programa, como tarifa com 50% de desconto, atendimento prioritário, upgrade de quarto, early check in, late check out, reserva antecipada, entre outros, conforme a categoria.
“O acordo com a Accor está alinhado à estratégia do Smiles de proporcionar uma experiência de viagem cada vez mais completa ao cliente. Assim, o cliente Smiles poderá utilizar milhas para a emissão de passagens para 162 países e agora também hospedagem em mais de 2.800 hotéis participantes do Le Club Accorhotels em 92 países. Desse modo, conseguimos oferecer ainda mais opções e atratividade ao programa”, declara Leonel Andrade, CEO do Smiles. “Operacionalmente, os clientes das duas empresas terão a possibilidade de intercâmbio de milhas/ pontos entre seus programas de fidelidade”, completa o executivo.
Veja também as mais lidas do DT
Emanuel Baudart, vice-presidente Global de Customer Expertise e Loyalty da Accor, reforça a importância da parceria: “O Smiles traz ainda mais valor ao Le Club Accorhotels. As inúmeras possibilidades oferecidas para a troca melhoram ainda mais a experiência de viagem dos clientes Accor, que terão o mundo à disposição, tanto no aéreo, quanto na hospedagem”.
O início da operação deverá ser ainda no primeiro trimestre de 2015