Secretaria de Turismo da Bahia quer agilizar obras do Aeroporto de Salvador

Continua depois da publicidade

O secretario de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, quer agilizar liberação dos R$ 50 milhões restantes para conclusão das obras no aeroporto. O recurso é destinado à finalização da fachada, novo sistema de som, além da requalificação das esteiras, dos elevadores e da área de desembarque. Já foram investidos na obra cerca de R$ 60 milhões.

Para tratar desta e outras demandas, ele se reuniu na sexta-feira (16) com o superintendente do Aeroporto, José Cassiano Filho, e com o assessor da Superintendência regional Centro Sul da Infraero, Jarbas Meira. Na oportunidade, foi apresentado o Plano Diretor do Aeroporto, que prevê a ampliação com investimentos na ordem de 1 bilhão, com construção de nova pista e de outro terminal.

Segundo Pelegrino, o estacionamento está sendo ampliado para mais 1500 vagas em regime de Parceria Público-Privada (PPP). “Em 2014, foram 9 milhões de passageiros enquanto a capacidade é de 14 milhões. No entanto, queremos receber cada vez mais turistas em nosso estado e oferecer todo conforto”, explicou o secretário.

Veja também as mais lidas do DT

Pelegrino ainda deve se reunir com o secretario da Casa Civil, Bruno Dauster, e com representantes da Infraero. “Após passar as decisões para o governador Rui Costa, vamos à Brasília viabilizar os investimentos junto ao Governo Federal“.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade