Accor premiada no Eco 2022 com o Programa Acolhe: mulheres em situação de violência doméstica

Continua depois da publicidade

A Accor recebeu o Prêmio Eco 2022, da Amcham, pelo Programa Acolhe, do Fundo de Investimento Social Privado (ISP) pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Criado em parceria com o Instituto Avon, em 2020, durante a pandemia, o programa abriga na rede de hotéis da Accor no Brasil vítimas de violência doméstica junto com seus filhos.

A iniciativa foi estruturada em 5 pilares, que são Resgate/Acolhimento, Hospedagem, Suporte social, psicológico e jurídico, Capacitação e Recomeço, envolvendo 150 municípios com o apoio do comitê interno do Riise (Programa de Equidade de Gênero e Empoderamento Feminino), composto por colaboradores voluntários da Accor. Até 30/06/2022, 139 mulheres e 165 acompanhantes já receberam abrigo em hotéis da rede compreendendo 1.238 diárias de hotel. Além disso, 177 atendimentos (psicológico, jurídico e social) adicionais (sem hospedagem) foram realizados e 210 municípios em 18 estados já estão habilitados a utilizar o Programa Acolhe.

“O Programa Acolhe nos oferece a incrível oportunidade de demonstrar o zelo, generosidade e dedicação que as nossas equipes de Heartists (artistas do coração) têm com as vítimas de violência doméstica e seus filhos” Magda Kiehl

“A essência do nosso trabalho enquanto hoteleiros é cuidar e servir nossos clientes. E o Programa Acolhe nos oferece a incrível oportunidade de demonstrar o zelo, generosidade e dedicação que as nossas equipes de Heartists (artistas do coração) têm com as vítimas de violência doméstica e seus filhos, que são recebidos em nossos hotéis. Me sinto muito honrada e feliz em fazer parte desta iniciativa que transforma vidas. O reconhecimento, do Prêmio Eco, da Amcham, confirma que estamos no caminho certo e nos incentiva a continuar lutando por um mundo mais justo e humano”, afirma Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos & Compliance da Accor América do Sul.

Veja também as mais lidas do DT

Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos & Compliance da Accor América do Sull (Crédito: Accor – divulgação)

Criado há 39 anos pela Amcham, o Prêmio Eco é uma das maiores ferramentas de reconhecimento de empresas que adotam práticas ESG (Meio Ambiente, Social e Governança) no Brasil. Na edição 2022, 86 companhias inscreveram 108 projetos nas categorias Sustentabilidade em Processos e Sustentabilidade em Produtos e Serviços. A cerimônia de premiação aconteceu na sede da Amcham, em São Paulo, na última quinta-feira (28).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade