Iberostar Selection Playa Mita recebe certificação LEED

O Iberostar Selection Playa Mita, localizado na Riviera Nayarit, no México, recebeu a certificação LEED O+M na categoria OURO, que o aprova como um hotel que incorpora as melhoras práticas na operação de edifícios sustentáveis e que respeitam o meio ambiente. Saiba mais abaixo!

O Grupo Iberostar anunciou no dia 27, após um longo e exigente processo de avaliação, que seu hotel Iberostar Selection Playa Mita, na Riviera Nayarit (México), se tornou o primeiro resort de praia da América Latina com a Certificação LEED, Leadership in Energy and Environmental Design (por sua sigla em inglês), concedida pelo United States Green Building Council (USGBC).

O resort 5 estrelas foi premiado com a certificação na categoria OURO, com uma classificação de 71 pontos, endossando e reconhecendo todos os espaços interiores e exteriores que o compõem como um resort de luxo que opera de forma sustentável e que respeita o ambiente.

“No Grupo Iberostar continuamos avançando para o turismo sustentável desde o projeto e construção, até a operação sustentável de nossos complexos. Através destas ações, trabalhamos para o nosso objetivo de promover um modelo de negócio que nos permita oferecer experiências de turismo responsáveis, cumprindo os mais altos padrões na experiência que oferecemos aos nossos clientes”, afirmou Fernando García, Diretor de Recursos do Grupo Iberostar.

A USGBC, líder nas Américas na certificação de edifícios sustentáveis, destacou o excelente desempenho energético do complexo graças às suas instalações inovadoras, projetadas com os mais altos padrões de eficiência energética.

O hotel conta ainda com um cuidadoso projeto de interiores baseado em acabamentos e móveis feitos de materiais nobres; um projeto de paisagismo que inclui espécies nativas e um lago central que é alimentado por águas pluviais captadas e recuperadas de outros processos; que alimenta a rede de irrigação do complexo, reduzindo assim o consumo de água do hotel.

Outros aspectos valorizados pela Certificação Leed que minimizam os impactos ambientais e garantem a saúde e o bem-estar dos hóspedes e colaboradores são as políticas de substituição de móveis de banheiro e minimização da geração de resíduos.

Além disso, a boa qualidade do ar nos espaços hoteleiros, que cumprem a exigente norma ASHRAE 62.1-2016 e o sistema BMS (Building Management Systems), que garante a gestão eficiente do edifício e das suas instalações, conseguindo um equilíbrio entre o conforto do cliente e o uso responsável dos recursos energéticos.


EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial