AccorHotels anuncia lançamento de Oferta Pública das ações da Orbis

Continua depois da publicidade

O Grupo AccorHotels anunciou nesta semana que entrou com uma notificação para a Polish Financial Supervision Authority (Komisja Nadzoru Finansowego) levantando a preocupação de lançar uma Oferta Pública em conjunto com uma oferta pública circular para a aquisição, em dinheiro, de 21,800,593 ações da Orbis que ainda não possui hoje, representando 47,31% do capital social (a “Oferta”).

EDIÇÃO DO DIÁRIO

A Orbis, que conta com sua sede em Warsaw, na Polônia, é a maior operadora de hotéis na Europa Central e Oriental e franqueada exclusiva de algumas marcas da AccorHotels na região. Seu portfólio conta com 128 hotéis (21 mil quartos) em 16 países (Bósnia Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Sérvia, Eslováquia e Eslovênia) operados pelas marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure, ibis, ibis Styles e ibis budget.

Veja também as mais lidas do DT

A Oferta, pelo valor de 87.0 zlotys por ação, é incondicional. De acordo com a Oferta, o período de inscrição será aberto a partir de 17 de dezembro de 2018 até 18 de janeiro de 2019. O preço da oferta representa:

– Um prêmio de 20% sobre o preço de fechamento do dia anterior ao do anúncio;

– Um prêmio de 11% sobre o preço médio ponderado pelo volume dos últimos três meses;

– Um prêmio de 3% sobre o preço médio ponderado por volume dos últimos seis meses.

Assumindo que a AccorHotels adquira 100% das ações das quais ainda não é dona, a contrapartida total em dinheiro seria de 442 milhões de euros (1,9 mil milhões de PLN).

Em nota, a AccorHotels informa que pretende consolidar a sua liderança na Europa Central e melhorar a opcionalidade no portfólio de gestão de ativos da Orbis, incluindo a replicação da estratégia de gestão de ativos implementada pela AccorHotels há muitos anos.

 

A AccorHotels decidiu lançar a Oferta para iniciar a exclusão das ações da Orbis da Bolsa de Valores de Varsóvia. De acordo com a Oferta, se após a sua conclusão a AccorHotels possuir ações do capital social da Companhia que constituam, pelo menos, 90% do capital  social da Orbis, a AccorHotels pretende prosseguir com uma retirada da minoria dos acionistas da Companhia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade