AccorHotels apoia entidades sociais em Cusco, Peru

Continua depois da publicidade

Por Paulo Atzingen (de Cusco)*

A cerimônia da Mãe Terra no Novotel Cusco marcou a data do início do ano Inca na região. O hotel convidou jornalistas e autoridades para o evento, conduzido pelo xamã Basílio Xamata.

Após a apresentação do ritual xamãnico, a VP de Comunicação e & CSR para  América do Sul da AccorHotels, Antonietta Varlese apresentou aos presentes o Programa Planet for The Planet, que foi implantado no Peru, na região do Alto Huyabamba e também falou sobre as outras ações sustentáveis da rede: “”É um compromisso que temos na Accor. Fazer uma gestão sustentável, apoiar grupos sociais vulneráveis e implantar ações em benefício dos ecossistemas. É o que fazemos na Serra da Canastra, em Minas Gerais, com mais de meio milhão de mudas plantadas, é o que estamos fazendo no Peru, já com 30 mil mudas plantadas”, afirmou a executiva.

Para Victor Collantes Astete, gerente geral do Novotel Cusco, o momento é muito oportuno para agradecer.  “Respeitamos e somos agradecidos pela terra que nos acolhe e que nos dá os frutos”, afirmou. Victor, que é natural de Cusco, começou neste hotel no cargo de recepcionista e assumiu a gerência a mais ou menos um ano. “Mesmo considerando que a empresa é centrada em resultados, a filosofia da Accorhotels é valorizar a cultura de onde está inserida”, afirmou ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Victor Astete, gerente geral do Novotel Cusco: "Momento de agradecimento à mãe-terra, mesmo sendo nós uma empresa corporativa"
Victor Astete, gerente geral do Novotel Cusco: “Momento de agradecimento à Mãe-terra, mesmo sendo nós uma empresa em busca de resultados”

ONG

Foi apresentado também na oportunidade o trabalho desenvolvido pela associação Kallpa que tem o suporte da rede AccorHotels.

“Nos encontramos com o grupo Accor para trabalharmos juntos em questões que achamos importantes de apoio a grupos vulneráveis. Temos projetos de apoio á primeira infância, serviço de orientação vocacional, apoio a empreendimentos de negócios”, enumerou Maria Belém Arroniz, coordenadora da associação. Atualmente a associação atende 2.883 jovens.

Coordenadoras da Kallpa Associación: Maria Belén Arroniz Salinas e Shirley Palomino Oliveira (Foto: DT)
Coordenadoras da Kallpa Associación: Maria Belén Arroniz Salinas e Shirley Palomino Oliveira (Foto: DT)

A ONG Kallpa tem projetos desenvolvidos em várias cidades do país, e atua em várias frentes: direitos humanos, gestão ambiental, emprego dos jovens, desenvolvimento da primeira infância, entre outros. “Em Cusco, especialmente, temos um grave problema de vulnerabilidade que são meninas que são trazidas da zona rural por “parentes” para trabalharem na cidade. Acabam sendo escravizadas”, revela a coordenadora.

A linha de financiamento desse e outros projetos sustentáveis vem de ações globais da AccorHotels.

*O jornalista viajou a Cusco convidado pela AccorHotels. Tem seguro GTA e se comunica com ChatSim

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade