AccorHotels prevê mais dezenove unidades da marca ibis somente no Brasil para os próximos anos
Edição do DT com agências
As marcas ibis, ibis Styles e ibis budget da AccorHotels, alcançaram o marco de 200 unidades operadas em toda a América do Sul. Para os próximos anos, a previsão da companhia francesa detentora das marcas é que sejam abertos mais de 130 hotéis, sendo no total 19 novas unidades apenas no Brasil.
O primeiro hotel da marca foi o ibis Maceió Pajuçara, na capital de Alagoas, aberto em 1999, seguido pelo ibis budget São Paulo Paraíso em 2001. A partir daí não demorou para que o ibis Styles Belo Horizonte Minascentro abrisse suas portas em maio de 2014. Desde então, as marcas da família ibis consolidaram sua presença nas capitais brasileiras e em países sul-americanos, nos principais destinos e cidades secundárias e terciárias.
Presença consolidada
As marcas ibis na América do Sul são formadas, no Brasil, por 119 ibis, 20 ibis Styles e 37 ibis budget; no Chile, por 10 ibis e 2 ibis budget; na Colômbia, por 3 ibis; na Argentina, por 4 ibis; no Uruguai e no Paraguai, por 1 ibis em cada país; e, no Peru, por 2 ibis e 1 ibis Styles.