(Marcos Vinícius Sokabe, REDAÇÃO DO DIÁRIO)
Na manhã desta segunda-feira (5), a cidade de São Paulo, em especial a Avenida Faria Lima, ganhou cores ao ser inaugurado o mural de Eduardo Kobra no hotel Ibis Styles Faria Lima do grupo AccorHotels. O projeto procura rediscutir o modelo de metrópole que queremos, incluindo a temática da mobilidade urbana e ocupação de espaços públicos, sendo representado pela gravura de um ciclista, símbolo das recentes mudanças no transporte implantadas na cidade. “Sempre foi um pensamento meu: não usar os muros somente para estética, mas também transmitir alguma mensagem política” – relata o artista plástico Kobra ao DIÁRIO. Com 60 metros de altura por 13 de largura, o mural pode ser visto de longe, com grande impacto estético.
A intervenção artística celebra o momento positivo da AccorHotels, já que o grupo hoteleiro lidera em número de hotéis em cidades brasileiras – (100 hotéis) e 40 só em São Paulo.
Veja também as mais lidas do DT
“Nós achamos que temos uma responsabilidade como grupo AccorHotels. Pensamos que nossos edifícios possam ser aproveitados como street house, locais para grafite e intervenções artísticas. Estamos pensando, em cada novo hotel que abrimos, como integrá-lo mais a cidade, ao bairro em que estamos, tornar-se aceitável à comunidade local.” – diz Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do SuL, ao DIÁRIO.
Aproximação com Kobra
Sem Interferência