(Marcos Vinícius Sokabe, REDAÇíO DO DIÁRIO)
Na manhã desta segunda-feira (5), a cidade de São Paulo, em especial a Avenida Faria Lima, ganhou cores ao ser inaugurado o mural de Eduardo Kobra no hotel Ibis Styles Faria Lima do grupo AccorHotels. O projeto procura rediscutir o modelo de metrópole que queremos, incluindo a temática da mobilidade urbana e ocupação de espaços públicos, sendo representado pela gravura de um ciclista, símbolo das recentes mudanças no transporte implantadas na cidade. “Sempre foi um pensamento meu: não usar os muros somente para estética, mas também transmitir alguma mensagem política” – relata o artista plástico Kobra ao DIÁRIO. Com 60 metros de altura por 13 de largura, o mural pode ser visto de longe, com grande impacto estético.
A intervenção artística celebra o momento positivo da AccorHotels, já que o grupo hoteleiro lidera em número de hotéis em cidades brasileiras – (100 hotéis) e 40 só em São Paulo.
“Nós achamos que temos uma responsabilidade como grupo AccorHotels. Pensamos que nossos edifícios possam ser aproveitados como street house, locais para grafite e intervenções artísticas. Estamos pensando, em cada novo hotel que abrimos, como integrá-lo mais a cidade, ao bairro em que estamos, tornar-se aceitável à comunidade local.” – diz Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do SuL, ao DIÁRIO.

Aproximação com Kobra

Sem Interferência