Ibis Styles Faria Lima (SP) recebe arte urbana de Eduardo Kobra

(Marcos Vinícius Sokabe, REDAÇÃO DO DIÁRIO)

Na manhã desta segunda-feira (5), a cidade de São Paulo, em especial a Avenida Faria Lima, ganhou cores ao ser inaugurado o mural de Eduardo Kobra no hotel Ibis Styles Faria Lima do grupo AccorHotels. O projeto procura rediscutir o modelo de metrópole que queremos, incluindo a temática da mobilidade urbana e ocupação de espaços públicos, sendo representado pela gravura de um ciclista, símbolo das recentes mudanças no transporte implantadas na cidade. “Sempre foi um pensamento meu: não usar os muros somente para estética, mas também transmitir alguma mensagem política” – relata o artista plástico Kobra ao DIÁRIO. Com 60 metros de altura por 13 de largura, o mural pode ser visto de longe, com grande impacto estético.

A intervenção artística celebra o momento positivo da AccorHotels, já que o grupo hoteleiro lidera em número de hotéis em cidades brasileiras – (100 hotéis) e 40 só em São Paulo.

“Nós achamos que temos uma responsabilidade como grupo AccorHotels. Pensamos que nossos edifícios possam ser aproveitados como street house, locais para grafite e intervenções artísticas. Estamos pensando, em cada novo hotel que abrimos, como integrá-lo mais a cidade, ao bairro em que estamos, tornar-se aceitável à comunidade local.” – diz Patrick Mendes, CEO da AccorHotels na América do SuL, ao DIÁRIO.

Kobra, ao lado de Patrick Mendes (CEO da Accor) e Frank Pruvost (diretor de desenvolvimento da marca Ibis
Kobra, ao lado de Patrick Mendes (CEO da Accor) e Frank Pruvost (diretor de desenvolvimento da marca Ibis)

Aproximação com Kobra

Patrick Mendes, CEO e entusiasta da intervenção, disse que gosta muito do trabalho mural de Kobra e que já o conhecia. “Um dia nos conhecemos em um evento. Disse a ele que tínhamos grandes superfícies disponíveis e ele teve interesse. A escolha pela Faria Lima foi ótima pois o Ibis Styles tem uma localização e uma visibilidade muito boa”, completou.

Antonietta VArlese (VP de Marketing Corporativo), Kobra, Roberta Vernália (VP marketing América do Sul) e Franck Pruvost (diretor das marcas Ibis)
Antonietta VArlese (VP de Marketing Corporativo), Kobra, Roberta Vernália (VP marketing América do Sul) e Franck Pruvost (diretor das marcas Ibis)

 

Sem Interferência

Patick adiantou ao DT que o  único quesito  que a Accor interferiu na composição do trabalho de Kobra foi a temática. A ideia, o conceito e a criação artística foi toda dele”, reforçou.
O CEO da Accor também adiantou que tem ideia em fazer outras intervenções desse tipo em outras unidades utilizando as fachadas dos empreendimentos. Não revelou quais.
A AccorHotels conta com 248 hotéis na América do Sul e mais de 40 mil apartamentos no Brasil, enquanto Kobra, muralista internacional, acumula quase 20 anos de carreira e diversas obras espalhadas pelas ruas e esquinas do mundo.

 

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) - uma empresa global de tecnologia -  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar...

Hotéis em Porto de Galinhas recebem o selo Safe Travel do WTTC

O Hotel Solar Porto de Galinhas e o Vivá Porto de Galinhas Resort, ambos localizados no Litoral Sul de Pernambuco, foram os primeiros do...

Em Brasília, setor de transporte turístico pede socorro e reclama de taxas abusivas

Trabalhadores pedem compreensão da ANTT em relação às taxas e clamam que representantes do órgão ouçam suas reivindicações EDIÇÃO DO DIÁRIO ------------------------------   O setor de turismo é,...

Frida Kahlo tem vinho em sua homenagem da vinícola Carmen, no Chile

Frida Kahlo completaria 113 anos nesta segunda-feira, 6 de julho. Ícone da força feminina,  a artista mexicana é símbolo de reinvenção, tanto em sua...

GOL terá adiantamento de R$ 1,2 bilhão da Smiles

Valor Econômico A Smiles fará um adiantamento à Gol no valor de R$ 1,2 bilhão, para uso futuro na aquisição de passagens aéreas de emissão...

Grandes bancos do Canadá boicotam anúncios no Facebook

Os maiores bancos do Canadá confirmaram na última sexta-feira (3) que se juntaram a um boicote contra anúncios no Facebook, iniciado por grupos de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias