Entre os temas, estão: o manual do passageiro, as falsas promessas das empresas de turismo, cancelamento de férias entre outras questões delicadas
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Com feriados prolongados e o fim de ano, muitas pessoas já planejam as férias de verão. Por isso, o advogado especializado em Defesa do Consumidor, Dr. Sérgio Tannuri, lança sua primeira cartilha digital com dicas para que o consumidor não seja prejudicado na hora de viajar.
Entre os temas, estão: o manual do passageiro, as falsas promessas das empresas de turismo, cancelamento de férias e dúvidas frequentes de como agir se aquela casa na praia alugada pela internet não for nada parecida com a foto, a companhia aérea fez overbooking ou o pacote turístico foi executado diferente do que foi contratado.
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“Precisamos levar informação e não engolir tudo que divulgam. O Procon de São Paulo, por exemplo, enviou uma notificação à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) solicitando comprovação de que o preço das passagens teriam caído até 30% após a adoção de cobrança para bagagens despachadas em voos nacionais, enquanto outras pesquisas, entretanto, apontaram para aumento no preço dos bilhetes, como a Fundação Getulio Vargas (FGV), que apresentou alta de 35,9% entre junho e setembro. Para o IBGE, o aumento foi de 16,9%”, explica o advogado Sérgio Tannuri.
A cartilha com direitos do consumidor nas viagens é gratuita: http://www.pergunteprotannuri.com.br/cartilhadeviagens.pdf.