Advogado Sérgio Tannuri lança cartilha sobre direitos do consumidor nas viagens

Continua depois da publicidade

Entre os temas, estão: o manual do passageiro, as falsas promessas das empresas de turismo, cancelamento de férias entre outras questões delicadas

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com feriados prolongados e o fim de ano, muitas pessoas já planejam as férias de verão. Por isso, o advogado especializado em Defesa do Consumidor, Dr. Sérgio Tannuri, lança sua primeira cartilha digital com dicas para que o consumidor não seja prejudicado na hora de viajar.

Entre os temas, estão: o manual do passageiro, as falsas promessas das empresas de turismo, cancelamento de férias e dúvidas frequentes de como agir se aquela casa na praia alugada pela internet não for nada parecida com a foto, a companhia aérea fez overbooking ou o pacote turístico foi executado diferente do que foi contratado.

Veja também as mais lidas do DT

“Precisamos levar informação e não engolir tudo que divulgam. O Procon de São Paulo, por exemplo, enviou uma notificação à Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) solicitando comprovação de que o preço das passagens teriam caído até 30% após a adoção de cobrança para bagagens despachadas em voos nacionais, enquanto outras pesquisas, entretanto, apontaram para aumento no preço dos bilhetes, como a Fundação Getulio Vargas (FGV), que apresentou alta de 35,9% entre junho e setembro. Para o IBGE, o aumento foi de 16,9%”, explica o advogado Sérgio Tannuri.

A cartilha com direitos do consumidor nas viagens é gratuita: http://www.pergunteprotannuri.com.br/cartilhadeviagens.pdf.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade