Aeródromo do Guarujá deverá receber voos comerciais no 1° semestre de 2020

Continua depois da publicidade

O tão aguardado Aeródromo Civil Metropolitano da Baixada Santista tudo indica que passará a funcionar no primeiro semestre de 2020. Essa informação foi confirmada no último dia 10 de julho, com a disponibilização ao público do edital de concessão.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

O aeródromo funcionará na Base Aérea de Santos, no Guarujá. O edital está disponível aos interessados até o próximo dia 9 de setembro.

Segundo a prefeitura do Guarujá, em nota, a licitação ocorrerá na modalidade Concorrência Pública e será considerada vencedora a empresa que propuser o maior valor de outorga ao Município, sendo que o valor mínimo estipulado é de R$ ilhão. A previsão é que a assinatura da concessão ocorra em 90 dias, prazo que pode se estender em caso de apresentação de recursos e pedidos de impugnação.

Veja também as mais lidas do DT

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, se diz esperançoso. “Quando assumimos o mandato, basicamente tinham sido sepultadas as tratativas na condução do aeroporto. Nós retomamos com muito pé no chão, trilhando passo a passo. O Aeródromo Civil Metropolitano é um anseio de muitas décadas, e com certeza vai fomentar ainda mais nosso potencial turístico e econômico”, afirmou ao DIÁRIO.

O edital na íntegra e seus anexos podem ser obtidos gratuitamente no site da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), por meio do link “Serviços Online” – “Sistema de Licitações”; ou pessoalmente, na Diretoria de Compras e Licitações (Av. Santos Dumont, 800, 1º andar, Santo Antônio), ao custo de R$ 25,00.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade