Aeromexico faz voo da China para o México sem escalas e bate recorde

Continua depois da publicidade

A Aeromexico realizou o voo de maior alcance em sua existência e na história da aviação no México. Foi uma operação direta entre o aeroporto de Shenzhen, China e Cidade do México com uma rota sem escalas de mais de 14 mil quilômetros em uma das 19 aeronaves Boeing 787 que a companhia aérea possui.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


É também a primeira vez que a cidade asiática se conecta à América Latina em um vôo direto. O avião partiu no último domingo, 24 de maio, do Aeroporto Internacional da Cidade do México para Narita em Japão, onde fez uma escala técnica para continuar em Shenzhen, destino de onde decolou na segunda-feira 25 Maio e voou direto para a Cidade do México, chegando ao amanhecer em 26 de maio.

Veja também as mais lidas do DT

“Estamos na crise mais difícil que o setor aéreo já experimentou, mas na adversidade também há oportunidades. Quero agradecer aos comissários de bordo, pilotos, técnicos de carga, pessoal de manutenção, aeroportos, apoio em terra, capacitação, administração e gerentes pelo apoio e comprometimento para continuar voando e proteger as asas do Caballero Águila”, afirmou Andrés Conesa, diretor geral da Grupo Aeroméxico.

A companhia aérea terá mais vôos para Shenzhen que, somados aos realizados para Xangai, já cumpriram essa semana 100 operações exclusiva de carga durante esta contingência que transportou suprimentos médicos para 14 países, excedendo 1.400 toneladas de carga, 3.600 horas de vôo, 1.300 pessoas envolvidas e um número superior a 2,7 milhões de quilômetros percorridos, o equivalente a mais de 67 viagens ao redor
do planeta.

O primeiro vôo da companhia foi em 1934, cobrindo a rota Cidade do México – Acapulco em um avião Stinson para 4 pessoas que viajaram cerca de 300 quilômetros a uma velocidade de 240 km/hora. Hoje, as aeronaves Boeing 787-9 da Aeromexico possuem capacidade para 274 passageiros e tripulação e podem voar até 16 horas sem parar, atingindo 930 km / hora.

A companhia aérea estabeleceu uma estratégia financeira para proteger sua liquidez, continuar as operações e investir na criação de seu novo “Sistema de Gestão de Saúde e Higiene”, norma que garante condições saudáveis e seguras para colaboradores e clientes em todas as suas operações

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade