Aeroporto de Pyongyang inaugura terminal internacional

A Coreia do Norte inaugurou o novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang, que considerou o resultado dos “esforços incansáveis” do dirigente Kim Jong-Un para melhorar o transporte aéreo norte-coreano.

O terminal 2 do aeroporto de Pyongyang, reservado a voos comerciais internacionais, entrou em funcionamento na quarta-feira (1º), segundo a agência oficial KCNA.

“O terminal foi construído segundo métodos modernos, das portas de entrada às áreas de saída, passando pela zona reservada aos procedimentos, serviços”, afirma a KCNA.

O complexo é fruto da “nobre lealdade, da ardorosa vontade patriótica e dos esforços incansáveis do marechal Kim Jong-Un, que tem feito o possível para elevar o transporte aéreo do país às normas internacionais, de acordo com os desejos de Kim Jong-Il”, completa a agência.

Kim Jong-Un sucedeu o pai Kim Jong-Il, que morreu em dezembro de 2011.

Enquanto Kim Jong-Il viajava apenas de trem por seu medo de avião, o filho, que estudou na Suíça durante a adolescência, demonstra muito interesse pela aeronáutica. Um vídeo divulgado pelo regime em março mostra Kim Jong-Un pilotando uma pequena aeronave.

Foto da KCNA mostra o novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang (Foto: REUTERS/KCNA)
Foto da KCNA mostra o novo terminal internacional do aeroporto de Pyongyang (Foto: REUTERS/KCNA)

O novo terminal é seis vezes maior que o anterior, mas o local pode permanecer praticamente vazio, já que a Coreia do Norte recebe poucos voos internacionais. (France Presse)

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial