Agências de viagens optam por mídias sociais em divulgação, segundo Ipeturis

Continua depois da publicidade

As informações foram divulgadas em documento dos Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional, em parceria com Sindetur e Ipeturis

DA REDAÇÃO* –

Segundo informações divulgadas no estudo Desempenho do Agenciamento Turístico Nacional na Crise Econômica Brasileira 2014-2017, feito pela Ipeturis – Instituto de Pesquisa, Estudos e Capacitação em Turismo, na última terça-feira (12), um dado que se destaca é o canal de divulgação utilizado pelas agências de viagem para divulgarem suas marcas e produtos. De acordo com o estudo, as agências de viagens procuraram mídias sociais como ferramenta principal no momento de divulgar sua empresa.

No retrospecto retratado, de 2014 à 2017, o Facebook é a forma mais utilizada pelas agências como meio de divulgação, simbolizando 72% das companhias. Entre outras, respectivamente, aparecem o site (64%), o e-mail marketing (46%), o Whatsapp (45%) e o Instagram (45%).

Meios tradicionais como folhetos impressos, feiras comercias, mídias impressas e promotores de vendas não aparecem tanto nessa situação, deixando de lado o relacionamento face to face, por exemplo, retratado como uma prática necessária e útil no turismo.

Veja também as mais lidas do DT

O Youtube ainda é pouco utilizado no setor, com apenas 5% de indicações.

Sindetur---dados

A amostra foi composta por 916 empresas, localizadas em 231 cidades, dos 26 Estados e do Distrito Federal. Para o estudo foram contempladas as Microempresas, com até 9 colaboradores, que são a maioria do Agenciamento Turístico do Brasil (94,6%).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade