Agências de viagens optam por mídias sociais em divulgação, segundo Ipeturis

As informações foram divulgadas em documento dos Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional, em parceria com Sindetur e Ipeturis

DA REDAÇÃO* –

Segundo informações divulgadas no estudo Desempenho do Agenciamento Turístico Nacional na Crise Econômica Brasileira 2014-2017, feito pela Ipeturis – Instituto de Pesquisa, Estudos e Capacitação em Turismo, na última terça-feira (12), um dado que se destaca é o canal de divulgação utilizado pelas agências de viagem para divulgarem suas marcas e produtos. De acordo com o estudo, as agências de viagens procuraram mídias sociais como ferramenta principal no momento de divulgar sua empresa.

No retrospecto retratado, de 2014 à 2017, o Facebook é a forma mais utilizada pelas agências como meio de divulgação, simbolizando 72% das companhias. Entre outras, respectivamente, aparecem o site (64%), o e-mail marketing (46%), o Whatsapp (45%) e o Instagram (45%).

Meios tradicionais como folhetos impressos, feiras comercias, mídias impressas e promotores de vendas não aparecem tanto nessa situação, deixando de lado o relacionamento face to face, por exemplo, retratado como uma prática necessária e útil no turismo.

O Youtube ainda é pouco utilizado no setor, com apenas 5% de indicações.

Sindetur---dados

A amostra foi composta por 916 empresas, localizadas em 231 cidades, dos 26 Estados e do Distrito Federal. Para o estudo foram contempladas as Microempresas, com até 9 colaboradores, que são a maioria do Agenciamento Turístico do Brasil (94,6%).

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Uma viagem de avião nos tempos do Covid 19

Um tumulto de máscaras na fila de embarque e vozes abafadas exigindo direitos e apontando deveres. Pessoas da melhor idade se misturavam aos grupos...

Dia Mundial do Turismo dialoga com inovação – por Alexandre Sampaio*

No faturamento do mês de julho, o turismo nacional teve um prejuízo de 50,3% quando comparado ao ano passado. Além disso, ao todo, tivemos...

Veja quais brasileiros podem entrar na França e em quais condições

A entrada no território francês é permitida mediante o resultado negativo do teste PCR de coronavírus Por REDAÇÃO No dia 17 de março a União Européia...

Hotel Ritta Höppner, de Gramado, completa 62 anos

O Hotel Ritta Höppner completou 62 anos de atividades na última quinta-feira (25). Como já anunciado pelo DIÁRIO o hotel está entre os mais...

Reabertura de igrejas impulsiona retomada do turismo religioso no Brasil

 “O Turismo Religioso sempre foi um forte segmento no Brasil. Com igrejas e templos reabrindo, o setor do turismo ganha mais força, assim como...

Conheça alguns dos destinos mais celebrados da Jamaica pelos viajantes

A ilha oferece escapadas em ambientes projetados para promover o distanciamento físico Por DIÁRIO com Agências De acordo com os resultados de uma pesquisa da TripAdvisor,...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat