Ásia Total oferece o mundo da África do Sul com capacitação para agentes de viagem

A África do Sul recebeu no ano passado 67 mil brasileiros

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Com uma infraestrutura turística de primeiro mundo, um milhão de pessoas trabalhando na área e com o setor de viagens e turismo respondendo por 13% do PIB, a África do Sul tem se tornado a cada dia um destino vocacionado para receber gente de todo mundo, inclusive do Brasil.  Seu povo alegre, sua hotelaria de vanguarda, sua cultura e sua história são premissas mais do que convincentes para arrumar as malas e viajar para lá.

Na noite da última terça-feira (12), a operadora Ásia Total sintonizada com o poder atrativo do destino ofereceu a cerca de 50 agentes de viagem  um aperitivo da nação de Nelson Mandela, propôs um sobrevoo às grandes savanas e aos incríveis safáris, apresentou uma panorâmica da Table Mountain que emoldura a Cidade do Cabo e instigou profissionais do turismo a conhecer e, principalmente, mandar passageiros para esta parte do planeta.

Sem clichês

“A África do Sul recebeu só no ano passado 67 mil brasileiros. Um crescimento de 74% em relação ao ano anterior”, afirmou Marcelo Marques, representante do South African Tourism no Brasil. Embora o país africano remeta a ideias relacionadas à animais selvagens e visitas aos bairros e lugares que Nelson Mandela viveu e passou, a África do Sul supera os clichês e deixa quem a visita de queixo caído.

“O destino é tão múltiplo que hoje duas companhias aéreas, a South African Airways e a Latam fazem voos diretos para lá. A SAA tem sete voos semanais e a Latam cinco”, disse o executivo acrescentando que a concorrência tem sido boa principalmente para os clientes. Segundo ele, a Latam já fez promoção do bilhete com valores em torno dos US$ 500.

Há cinco anos trabalhando com o destino, Marcelo Marques demonstrou muita naturalidade ao falar das principais cidades da África do Sul
Há cinco anos trabalhando com o destino, Marcelo Marques demonstrou muita naturalidade ao falar das principais cidades da África do Sul

Infra-estrutura

Há cinco anos trabalhando com o destino, Marcelo Marques demonstrou muita naturalidade ao falar das principais cidades da África do Sul, entre elas, Cidade do Cabo, Johanesburgo, Pretória, Soweto e Durban. “O país possui quatro aeroportos internacionais, as estradas que ligam as maiores cidades são excelentes (em mão inglesa). Johanesburgo, de onde chegam e partem os principais voos, é a cidade mais visitada da África, recebendo por ano 7 milhões de habitantes”, quantificou após detalhar lugares como o Museu do Apartheid e o subdistrito de Soweto, nomes ligados ao Prêmio Nobel da Paz (1993), Nelson Mandela.

O diretor da Ásia Total, Jefferson Santos, fez a apresentação inicial
O diretor da Ásia Total, Jefferson Santos, fez a apresentação inicial

Aventuras e dicas

“Se o tempo estiver bom aconselhe seu cliente a subir logo para a Table Mountain. A Cidade do Cabo fica de cara aos dois oceanos, Índico e Atlântico e ali o tempo é imprevisível”, lembrou Marques aos agentes de viagens presentes. Ele acrescentou também que é imprescindível alertar os clientes de viajarem com o Certificado de Vacinação. “Já vi dezenas de pessoas que não embarcaram porque não se vacinaram contra a Febre Amarela”, alertou.

Parceria

A apresentação de Marques foi enriquecida pelo roteiro Rota Jardim com Safari (veja detalhes da rota), apresentado por Rodrigo Ferreira da Private Safaris.

A Rota Jardim, é um trecho de cerca de 400 quilômetros onde se conhece as vinícolas sul africanas, pratica-se mergulhos (dentro de gaiolas) para avistamento de tubarões, ou aventura-se a um salto de Bungee Jump na região do parque nacional de Tsitsikama.

“A infra-estrutura hoteleira e restaurantes é excelente. E nesse roteiro é possível levar crianças. Nesse pacote de 15 noites de hospedagem estão incluídos o traslado in / out, café da manhã diário, guia local falando português, city tour mais dois safáris e seguro viagem”, enumerou Ferreira.

A previsão para saída de grupos é dia 18 de agosto.

A apresentação de foi enriquecida pelo roteiro Rota Jardim com Safári, apresentado por Rodrigo Ferreira,da Private Safaris.
A apresentação de foi enriquecida pelo roteiro Rota Jardim com Safári, apresentado por Rodrigo Ferreira,da Private Safaris.

www.asiatotal.com.br

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT