Ásia Total oferece o mundo da África do Sul com capacitação para agentes de viagem

Continua depois da publicidade

A África do Sul recebeu no ano passado 67 mil brasileiros

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Com uma infraestrutura turística de primeiro mundo, um milhão de pessoas trabalhando na área e com o setor de viagens e turismo respondendo por 13% do PIB, a África do Sul tem se tornado a cada dia um destino vocacionado para receber gente de todo mundo, inclusive do Brasil.  Seu povo alegre, sua hotelaria de vanguarda, sua cultura e sua história são premissas mais do que convincentes para arrumar as malas e viajar para lá.

Na noite da última terça-feira (12), a operadora Ásia Total sintonizada com o poder atrativo do destino ofereceu a cerca de 50 agentes de viagem  um aperitivo da nação de Nelson Mandela, propôs um sobrevoo às grandes savanas e aos incríveis safáris, apresentou uma panorâmica da Table Mountain que emoldura a Cidade do Cabo e instigou profissionais do turismo a conhecer e, principalmente, mandar passageiros para esta parte do planeta.

Veja também as mais lidas do DT

Sem clichês

“A África do Sul recebeu só no ano passado 67 mil brasileiros. Um crescimento de 74% em relação ao ano anterior”, afirmou Marcelo Marques, representante do South African Tourism no Brasil. Embora o país africano remeta a ideias relacionadas à animais selvagens e visitas aos bairros e lugares que Nelson Mandela viveu e passou, a África do Sul supera os clichês e deixa quem a visita de queixo caído.

“O destino é tão múltiplo que hoje duas companhias aéreas, a South African Airways e a Latam fazem voos diretos para lá. A SAA tem sete voos semanais e a Latam cinco”, disse o executivo acrescentando que a concorrência tem sido boa principalmente para os clientes. Segundo ele, a Latam já fez promoção do bilhete com valores em torno dos US$ 500.

Há cinco anos trabalhando com o destino, Marcelo Marques demonstrou muita naturalidade ao falar das principais cidades da África do Sul
Há cinco anos trabalhando com o destino, Marcelo Marques demonstrou muita naturalidade ao falar das principais cidades da África do Sul

Infra-estrutura

Há cinco anos trabalhando com o destino, Marcelo Marques demonstrou muita naturalidade ao falar das principais cidades da África do Sul, entre elas, Cidade do Cabo, Johanesburgo, Pretória, Soweto e Durban. “O país possui quatro aeroportos internacionais, as estradas que ligam as maiores cidades são excelentes (em mão inglesa). Johanesburgo, de onde chegam e partem os principais voos, é a cidade mais visitada da África, recebendo por ano 7 milhões de habitantes”, quantificou após detalhar lugares como o Museu do Apartheid e o subdistrito de Soweto, nomes ligados ao Prêmio Nobel da Paz (1993), Nelson Mandela.

O diretor da Ásia Total, Jefferson Santos, fez a apresentação inicial
O diretor da Ásia Total, Jefferson Santos, fez a apresentação inicial

Aventuras e dicas

“Se o tempo estiver bom aconselhe seu cliente a subir logo para a Table Mountain. A Cidade do Cabo fica de cara aos dois oceanos, Índico e Atlântico e ali o tempo é imprevisível”, lembrou Marques aos agentes de viagens presentes. Ele acrescentou também que é imprescindível alertar os clientes de viajarem com o Certificado de Vacinação. “Já vi dezenas de pessoas que não embarcaram porque não se vacinaram contra a Febre Amarela”, alertou.

Parceria

A apresentação de Marques foi enriquecida pelo roteiro Rota Jardim com Safari (veja detalhes da rota), apresentado por Rodrigo Ferreira da Private Safaris.

A Rota Jardim, é um trecho de cerca de 400 quilômetros onde se conhece as vinícolas sul africanas, pratica-se mergulhos (dentro de gaiolas) para avistamento de tubarões, ou aventura-se a um salto de Bungee Jump na região do parque nacional de Tsitsikama.

“A infra-estrutura hoteleira e restaurantes é excelente. E nesse roteiro é possível levar crianças. Nesse pacote de 15 noites de hospedagem estão incluídos o traslado in / out, café da manhã diário, guia local falando português, city tour mais dois safáris e seguro viagem”, enumerou Ferreira.

A previsão para saída de grupos é dia 18 de agosto.

A apresentação de foi enriquecida pelo roteiro Rota Jardim com Safári, apresentado por Rodrigo Ferreira,da Private Safaris.
A apresentação de foi enriquecida pelo roteiro Rota Jardim com Safári, apresentado por Rodrigo Ferreira,da Private Safaris.

www.asiatotal.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade