Air Canada divulga comunicado a respeito do COVID-19 e situação de política de reservas

A Air Canada divulgou nesta segunda-feira (16) um comunicado a respeito do que a companhia está fazendo para precaver seus funcionários e passageiros contra o coronavírus e uma nova política flexível para reservas existentes. A empresa recentemente havia anunciado a suspensão temporária ou redução de atividades para os países afetados pelo COVID-19, como China, Hong Kong, Coréia do Sul e Itália.

DA REDAÇÃO

As medidas que a empresa está tomando para manter a segurança de seus passageiros e equipe são categorizadas em 3 fases. Antes, durante e após o voo. Se o passageiro ao embarcar não estiver se sentindo bem, agentes treinados irão abordar o passageiro em questão a respeito de sua saude, podendo incluir consultas com o próprio serviço de assistência médica da companhia ou um provedor de saúde externo. Caso o viajante não esteja em condições de viajar, ele será impedido.

Durante o voo filtros de alta eficiência (HEPA- sigla em inglês) irão capturar efetivamente 99,9% das partículas recirculadas por ar na aeronave. Isso inclui organismos microbianos como bactérias e vírus. Após cada voo a companhia desinfeta suas aeronaves com produtos desinfetantes de nível hospitalar que possuem atividade microbiana de amplo espectro.

A Air Canada ainda está ajustando seus itinerários conforme a demanda do mercado adiando lançamentos ou estendendo a suspensão temporária de várias rotas. Em relação a política flexível de remarcação para reservas existentes, que permite ao passageiro uma troca única gratuita, a companhia está também isentando aos seus viajantes a multa por alteração de voo.

Para mais informações acesse: www.aircanada.com

 

2 COMENTÁRIOS

  1. o que deve fazer quem tem passagem marcada pra abril/20 e nao tem data pra remarcar? Qual o direito de remarcacao tem o cliente? ( ate quando pode remarcar sem multas ou taxas). Tem que cancelar a marcacao feita ou a cia cancela ela mesma?

Comentários estão fechados.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial