Air Europa transporta 11 milhões de passageiros em 2018

Continua depois da publicidade

A Air Europa anunciou os números de passageiros ao redor do mundo e as taxas de ocupação de 2018.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Em franco crescimento, a aérea investe, cada vez mais, em novas rotas e na expansão de frequências. Em 2018 a companhia alcançou o número de 11 milhões de passageiros transportados na malha operada ao redor do mundo. Para 2019, com cinco novos Boeing 787-9 Dreamliner em operação, a empresa estima um aumento na oferta de assentos de 8,5%.

Os bons números também atingem o Brasil, onde a companhia aérea alcançou, em São Paulo, mais de 90% de ocupação nos voos diários; enquanto Recife apresentou média de 87%; e Salvador 88%. A conectividade do HUB de Madri – que oferece um tempo de conexão conveniente aos passageiros variando entre 60 e 120 minutos-, a 22 destinos domésticos e 16 destinos europeus contribui para esse índice positivo.

Veja também as mais lidas do DT

Pontualidade

De acordo com Gonzalo Romero, gerente-geral Brasil, a pontualidade dos voos foi outro fator de destaque. Em São Paulo, 95% dos voos decolaram no horário previsto. Na capital baiana, a assertividade dos horários foi de 90%. Já na operação de Recife, que recentemente completou 1 ano, 78% dos voos saíram dentro da escala programada. “O ano foi positivo para a Air Europa e conseguimos resultados relevantes para a empresa. Além dos altos índices de ocupação, o nível de pontualidade de nossos voos também estiveram satisfatórios. Sem dúvida, esses são reflexos da nossa preocupação e premissa em manter a qualidade em nossos serviços”, ressalta Romero.

Terceira frequência

Em 2018, a Air Europa anunciou a terceira frequência de Recife para Madri, que será iniciada em maio deste ano, além de inaugurar novas rotas transoceânicas, e na Europa. Os destinos com operação do Boeing Dreamliner apresentaram ocupação superior a 85%.

“No Brasil, seguimos com a estratégia de atender o público corporativo e agregar serviços de qualidade e experiência aos nossos passageiros. A curva ascendente da Air Europa no mundo também está presente na operação brasileira”, finaliza o executivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade