O Grupo Air France-KLM se aproxima do nível pré-pandemia de voos em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de fevereiro de 2022.
Edição DIÁRIO com agências
O marco será a introdução da segunda ligação diária da Air France na capital paulista com destino a Paris três vezes por semana (hoje a companhia oferece um voo por dia na cidade) ante dois diários pré-crise sanitária, conforme informação da assessoria de imprensa da companhia. A KLM, por sua vez, já voltou a operar a frequência diária que mantinha na capital paulista em 2019.
Veja também as mais lidas do DT
No Rio de Janeiro, ambas empresas aéreas farão a inclusão da sexta ligação semanal para Amsterdã e Paris, sendo Air France a partir de fevereiro e KLM a partir de maio. A operação atual de cada empresa é de cinco frequências semanais para os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e de Amsterdã-Schiphol, seus hubs na Europa. Antes da pandemia, a Air France tinha dez voos semanais na capital fluminense, e a KLM, uma frequência diária.
Com estas novidades, o Grupo Air France-KLM passará dos atuais 27 voos semanais do Brasil à Europa para 32 – antes da pandemia, eram 44. No início deste ano, a companhia operava 23 frequências por semana.
A KLM, por sua vez, opera seu voo diário na capital paulista com um Boeing 777-300 que recebe até 408 passageiros. Semanalmente, a companhia aérea holandesa transporta quase três mil clientes para seu hub em Amsterdã a partir de São Paulo.
PC