Air France-KLM se aproxima do nível pré-pandemia nos voos para Rio e São Paulo

O Grupo Air France-KLM se aproxima do nível pré-pandemia de voos em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de fevereiro de 2022.

Edição DIÁRIO com agências

O marco será a introdução da segunda ligação diária da Air France na capital paulista com destino a Paris três vezes por semana (hoje a companhia oferece um voo por dia na cidade) ante dois diários pré-crise sanitária, conforme informação da assessoria de imprensa da companhia. A KLM, por sua vez, já voltou a operar a frequência diária que mantinha na capital paulista em 2019.

No Rio de Janeiro, ambas empresas aéreas farão a inclusão da sexta ligação semanal para Amsterdã e Paris, sendo Air France a partir de fevereiro e KLM a partir de maio. A operação atual de cada empresa é de cinco frequências semanais para os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e de Amsterdã-Schiphol, seus hubs na Europa. Antes da pandemia, a Air France tinha dez voos semanais na capital fluminense, e a KLM, uma frequência diária.

Com estas novidades, o Grupo Air France-KLM passará dos atuais 27 voos semanais do Brasil à Europa para 32 – antes da pandemia, eram 44. No início deste ano, a companhia operava 23 frequências por semana.

As ligações adicionais da Air France em São Paulo serão operadas às terças, sextas-feiras e aos domingos a partir de meados de fevereiro. Os novos voos serão cumpridos pela aeronave Boeing 777-200, de 280 assentos, e permitirão à aérea ampliar a capacidade atual na rota, de 2,2 mil assentos por semana para cerca de três mil. A frequência diária atualmente em operação a partir de São Paulo continuará sendo ofertada com o Airbus A350-900, de 324 assentos.

A KLM, por sua vez, opera seu voo diário na capital paulista com um Boeing 777-300 que recebe até 408 passageiros. Semanalmente, a companhia aérea holandesa transporta quase três mil clientes para seu hub em Amsterdã a partir de São Paulo.

PC

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial