(Edição do DT com agências)
A primeira entrega de uma aeronave da Airbus U.S. Manufacturing Facility ocorreu na segunda-feira (25), em Mobile, Alabama. Toda a equipe de funcionários da linha de montagem norte-americana se reuniu para apresentar à JetBlue o seu primeiro produto finalizado, um Airbus A321. Na ocasião, estavam presentes executivos da fabricante, a alta administração da JetBlue, incluindo o Presidente e CEO, Robin Hayes, e diversos dignitários da região da Costa do Golfo.
“Estou muito orgulhoso de estar aqui e participar da primeira entrega de Mobile”, disse John Leahy, diretor operacional para clientes da Airbus. “Relembrar o início da construção desta fábrica, três anos atrás, até a entrega do primeiro A321 produzido hoje no Alabama é maravilhoso. A Airbus U.S. Manufacturing Facility reuniu as qualidades de nossas outras linhas de montagem em todo o mundo, mostrando como o nosso pessoal trabalha em colaboração com os nossos parceiros para entregar uma ótima aeronave aos nossos clientes”, completa o executivo.
Veja também as mais lidas do DT
Em 2012, a empresa anunciou o seu compromisso de construir uma linha de montagem de aeronaves de corredor único em Mobile e, menos de um ano depois, iniciou a construção da instalação de US$ 600 milhões. A cerimônia de inauguração da fábrica ocorreu em setembro de 2015. A aeronave entregue ontem, uma JetBlue A321, realizou com sucesso o seu primeiro voo, em 21 de março de 2016.
A região de Mobile presenciou a abertura de novas fábricas de muitos fornecedores da Airbus, gerando mais empregos e, paralelamente, impulsionando a economia local. A Airbus se orgulha por 87% de seus novos funcionários serem da região da Costa do Golfo, dos quais aproximadamente um terço são veteranos militares dos Estados Unidos.