Airbus entrega a sua primeira aeronave produzida nos Estados Unidos

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A primeira entrega de uma aeronave da Airbus U.S. Manufacturing Facility ocorreu na segunda-feira (25), em Mobile, Alabama. Toda a equipe de funcionários da linha de montagem norte-americana se reuniu para apresentar à JetBlue o seu primeiro produto finalizado, um Airbus A321. Na ocasião, estavam presentes executivos da fabricante, a alta administração da JetBlue, incluindo o Presidente e CEO, Robin Hayes, e diversos dignitários da região da Costa do Golfo.

“Estou muito orgulhoso de estar aqui e participar da primeira entrega de Mobile”, disse John Leahy, diretor operacional para clientes da Airbus. “Relembrar o início da construção desta fábrica, três anos atrás, até a entrega do primeiro A321 produzido hoje no Alabama é maravilhoso. A Airbus U.S. Manufacturing Facility reuniu as qualidades de nossas outras linhas de montagem em todo o mundo, mostrando como o nosso pessoal trabalha em colaboração com os nossos parceiros para entregar uma ótima aeronave aos nossos clientes”, completa o executivo.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2012, a empresa anunciou o seu compromisso de construir uma linha de montagem de aeronaves de corredor único em Mobile e, menos de um ano depois, iniciou a construção da instalação de US$ 600 milhões. A cerimônia de inauguração da fábrica ocorreu em setembro de 2015. A aeronave entregue ontem, uma JetBlue A321, realizou com sucesso o seu primeiro voo, em 21 de março de 2016.

A região de Mobile presenciou a abertura de novas fábricas de muitos fornecedores da Airbus, gerando mais empregos e, paralelamente, impulsionando a economia local. A Airbus se orgulha por 87% de seus novos funcionários serem da região da Costa do Golfo, dos quais aproximadamente um terço são veteranos militares dos Estados Unidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade