SPCVB reúne em sua sede representantes de centros de convenções e exposições

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DT com agências

Estiveram reunidos nesta quarta-feira (27) vários profissionais representantes de oito grandes centros de convenções e exposições da cidade, que debateram o mercado de eventos, comportamento dos visitantes, tendências, negociação, concorrência, Room Tax e representatividade perante o poder púbico. Foram eles: WTC Events Center, Centro de Eventos Fecomercio, Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo Expo, Anhembi, Centro de Convenções Rebouças, Centro de Eventos Pró Magno e Transamerica Expo Center. Por imprevistos, não foi possível a presença do Expo Center Norte e da APCD.

“O trabalho do SPCVB, de captar e apoiar eventos, divulgar o destino e capacitar profissionais, congregando os 800 associados em mais de 60 segmentos, permite que a entidade atue como um dos principais porta-vozes do turismo”, comenta Toni Sando, presidente executivo. Para ele, o constante encontro entre os profissionais de centros de convenções e exposições, e dos demais segmentos entre si, é essencial para que se crie uma pauta unificada, que atenda as principais demandas do setor, principalmente em um contexto de crise.

Veja também as mais lidas do DT

Superar dificuldades

“O momento é de fornecer soluções para que nosso associado supere as dificuldades do cenário econômico. É preciso acrescentar ainda mais valor nas nossas entregas, fazendo o associado perceber – e receber – além da própria captação de eventos”, diz Juan Pablo De Vera Barbieri, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB. “É sempre buscar por respostas para a constante pergunta: ‘O que podemos fazer para gerar mais negócios?’”, diz.

Ficou acordado entre os presentes que o encontro será trimestral e deverá abordar as principais pautas do setor. “Será um comitê com as empresas que são verdadeiros pilares para um destino de negócios e eventos”, finaliza Toni Sando.

Entre os presentes neste primeiro encontro estavam: Rosângela Nascimento, Gerente – Anhembi; Bernardo Ignarra, Coordenador – Anhembi; Winston Chagas, Diretor – Centro de Convenções Frei Caneca; Ana Luísa Diniz Cintra, Diretora – Centro de Convenções Rebouças; Beni Piatetzky, Diretor – Centro de Eventos Pró Magno; Débora Berti, Gerente – Centro Fercomercio de Eventos; Willians Lopes, Gerente – São Paulo Expo; Marcelo Marino, Gerente – São Paulo Expo; Alexandre Marcílio, Diretor – Transamerica Expo Center; João de Nagy, Diretor – WTC Events Center; Juan Pablo De Vera Barbieri, Presidente de Conselho de Administração – SPCVB; Toni Sando, Presidente Executivo – SPCVB; Elisabete Sorrentino, Diretora – SPCVB; Elenice Zaparoli, Diretora – SPCVB e Sara Souza, Diretora, SPCVB.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade