Alitalia prestes a ser vendida para a alemã Lufthansa

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A companhia aérea italiana Alitalia está se preparando para a venda de seus ativos – primeiro para o Estado e depois, possivelmente, para a conhecida empresa de aviação alemã, Lufthansa.

Agências Internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO


A Lufthansa volta à pista com interesse na compra da Alitalia, que colocaria aviões, propriedades e marcas em sua companhia aérea regional subsidiária Cityliner. O Ministério da Economia, dessa forma, veria seu crédito reembolsado. Por último, a operadora alemã poderia focar em outros parceiros. Este poderia ser o plano alternativo na mesa do governo do primeiro-ministro Draghi da Itália, afirmam o La Repubblica e o La Stampa .

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Estão sendo avaliadas soluções para dar continuidade ao projeto, minimizando os incômodos para os colaboradores (leia-se funcionários) e, acima de tudo, tentando, por um lado, agradar a Europa que pede descontinuidade entre antigas e novas empresas e, por outro, tentar colocar a nova empresa num cofre e caminho duradouro.

PLANO TEM TRÊS FASES DISTINTAS

O plano inclui três fases. A primeira vê como protagonista o comissário Giuseppe Leogrande, que poderia ceder a outra empresa e depois ao Ministério da Economia e Finanças (MEF), todos os ativos da antiga Alitalia, de aviões a edifícios, à marca, passando por pontos e rotas Millemiglia , bem como uma parte significativa do pessoal. Está prevista a venda de todos esses ativos para a Cityliner. Parte da frota de aeronaves; cerca de 5.500 trabalhadores; e todas as atividades de voo, manutenção e manuseio seriam incluídas.

Na segunda fase, o Cityliner seria vendido ao MEF. Uma vez que estes bens e pessoal tenham sido entregues ao MEf, o Ministério da Economia poderia, por sua vez, confiar à Cityliner a tarefa de reiniciar em muito pouco tempo, uma vez que a licença já está operacional. Esta seria uma opção diferente da alternativa de criar ou utilizar uma empresa ad hoc, por exemplo, ITA – Italy Air Transport (Italia Trasporto Aereo). Essa nova empresa recém-nascida deveria ter incorporado a Alitalia em seus planos do governo Conte.

A terceira e última etapa é preparatória para a entrada da Lufthansa na capital Cityliner nas formas e percentuais a serem redigidos. Os empréstimos seriam então devolvidos ao estado por meio do Cityliner, atendendo assim às demandas da Europa, enquanto a maioria dos funcionários estaria segura. Por enquanto, a Lufthansa ainda está interessada.

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