HotelCare deixa de operar hotéis da Tempus na cidade de São Paulo

Continua depois da publicidade

Em um comunicado de imprensa na tarde desta segunda-feira (22), a administradora hoteleira HotelCare adianta algumas alterações em seu portfólio, com novas gestões e alguns distratos.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


O DIÁRIO entrou em contato com o diretor presidente da HotelCare, Ronaldo Albertino para saber mais detalhes a respeito dessas adequações.

Veja também as mais lidas do DT

“As operações da Tempus em São Paulo foram descontinuadas: “Excelsior São Paulo, Marabá São Paulo e Timbiras Inn, voltam à auto-gestão dos investidores. Os demais hotéis da Tempus, César Park e César Inn em Juiz de Fora – MG, seguem sob administração da HotelCare. O Ecoresort & Golfe Clube dos 500 foi outra propriedade que a HotelCare também deixa de ter sob sua administração e, portanto, os proprietários reassumem a gestão do Ecoresort”, detalha.

Ronaldo explica que a realidade de São Paulo motivou a mudança na gestão. “Um fluxo instável e de tímida retomada das atividades corporativas não atingirem o patamar que entendemos viável para a manutenção de uma gestora profissional”, afirma.

Albertino deixou claro que mesmo com esse quadro de pandemia, eles iniciaram o ano de 2020 com 3 hotéis e 329 apartamentos sob nossa operação, e que agora, em janeiro de 2021 administram 8 hotéis e 599 apartamentos, um crescimento de mais de 80%. “Não é de se desprezar”, afirma Ronaldo ao DT.

“Um dos fatores que pudemos constatar, sobretudo na prestação de serviços em geral, é um desânimo com o porvir. Vamos continuar trabalhando incessantemente para que a nossa equipe não perca esse brilho”, completou.

Novos projetos

Ronaldo adianta que já foram integrados à nova gestão da HotelCare o Ibis Arapiraca, em Alagoas; a Pousada Terramare, em Guapé – MG no lago de Furnas e a Pousada Recanto dos Pássaros em Angra dos Reis – RJ na Ilha Grande. Continuam as operações do Ibis Campina Grande – PB, Ibis Montenegro – RS, o Ibis Palmas – TO, César Park e Cesar Inn em Juiz de Fora – MG. Atualmente são 8 hotéis e 599 apartamentos.

“Foram seis meses intensos de trabalhos em várias áreas, sobretudo na divulgação massiva do empreendimento. Ainda que o segmento de lazer tenha demanda maior neste momento, o segmento corporativo ainda é muito importante para compor o volume de receita ideal para atingir o ponto de equilíbrio; como todos vemos a retomada tímida do corporativo é natural que os proprietários busquem reduzir os custos para minimizar o impacto que todos enfrentam, em todas as áreas”, explica Jeferson Munhoz, diretor da HotelCare.

Sem agregar valor

“Poderíamos ter mais propriedades em nosso portfólio caso aceitássemos as operações que não agregariam valor e nas quais o relacionamento com os proprietários fosse de litígio mesmo antes de começar. Vimos muito isso nesses últimos meses e o crescimento a qualquer custo, poderia custar muito caro”, arremata Ronaldo Albertino.


Tempus é uma rede composta de 5 hoteís, Excelsior, Marabá, Timbiras inn – todos em SP – e César Park e César Inn em Juiz de Fora – MG
HotelCare é uma administradora hoteleira que operava todos os hotéis da Tempus e deixou as administrações de S.Paulo
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade