Alitalia continua seu trabalho de repatriamento de cidadãos italianos

Continua depois da publicidade

 O repatriamento de cidadãos italianos tem sido efetuado pela Alitaia graças aos voos especiais organizados pela aérea. Este trabalho é efetuado em coordenação com a Unidade de Crise do Ministério das Relações Exteriores da Itália, mesmo em aeroportos que normalmente não são servidos pela companhia aérea.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Nesta sexta-feira  (17), uma aeronave Embraer 190 da Alitalia operará um voo especial na rota Madri-Roma, enquanto na noite de 18 de abril um Boeing 777-200ER, uma aeronave de grande capacidade que geralmente opera em rotas de longo curso, levará funcionários de uma empresa de petróleo de Maputo para Roma.

Veja também as mais lidas do DT

No início da tarde de domingo, 19 de abril, outro Boeing 777-200ER da Alitalia, trará um grande número de italianos da Argélia para Roma, enquanto na manhã de 21 de abril outro voo especial de Bangalore (Índia), operado com uma aeronave Boeing 777-300ER, aterrissará no aeroporto de Roma Fiumicino.

Paralelamente aos serviços especiais organizados para repatriar centenas de cidadãos italianos, a Alitalia organizou voos de carga adicionais da China para importar milhões de máscaras protetoras e outros suprimentos médicos para a Itália.

Devido à forte demanda de voos para o transporte de equipamentos médicos para a Itália, até 4 de maio, a Companhia Aérea operará um voo diario de carga de e para Xangai, alternando as aeronaves Boeing 777, que possuem a maior capacidade de carga da frota da companhia aérea, e o Airbus 330-200

Todos os serviços de carga da Alitalia estão parando em Novosibirsk, na Sibéria, para alternar tripulações em serviço, a fim de respeitar as restrições impostas pelas autoridades chinesas que impõem a quarentena aos viajantes que chegam da Itália, incluindo as tripulações de voo.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade