América Latina atrai brasileiros no Carnaval

(Edição do DT com agências)

Mesmo com a alta do dólar, os destinos internacionais não ficaram de fora dos roteiros mais procurados pelos brasileiros na época de Carnaval. No entanto, o cenário econômico atual influenciou na escolha dos destinos pelos turistas; cidades da América do Sul aparecem entre as opções mais procuradas. A proximidade geográfica e o câmbio mais favorável das moedas em circulação estão entre os principais motivos que levam à popularidade destes locais.

De acordo com um levantamento realizado pela agência de viagens ViajaNet, o país que mais receberá visitantes brasileiros é a Argentina. Buenos Aires e Mendoza são as cidades mais procuradas. Em seguida, aparece Montevidéu, no Uruguai, e Aruba, uma ilha neerlandesa localizada próxima à Venezuela.

Confira abaixo dicas para aproveitar ainda mais cada um dos destinos:

Mendoza

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Capital da província de mesmo nome, Mendoza é conhecida pela significativa produção de azeite de oliva e vinho. O circuito composto pelas vinícolas da região é um dos pontos que mais atrai visitantes para a área, que tem uma grande parcela de sua economia baseada no enoturismo.

Buenos Aires

Buenos Aires é uma das cidades mais procuradas. (Foto: WIkicommons)
Buenos Aires é uma das cidades mais procuradas. (Foto: Wikicommons)

Capital argentina e segunda maior cidade da América Latina, Buenos Aires oferece aos turistas uma grande bagagem cultural e histórica. Fundada ainda no século XVI, a cidade exibe os traços da colonização espanhola e todos os componentes artísticos que se desenvolveram ali ao longo de toda a sua existência. O Teatro Colón, a Praça de Maio e o Cemitério da Recoleta estão entre os locais da capital que mais recebem turistas.

Quem visita Buenos Aires também pode aproveitar para conhecer a Casa Rosada, sede do governo argentino, e a Catedral Metropolitana, uma das mais antigas do país. O Parque Tres de Febrero, conhecido como Bosques de Palermo, também é uma grande atração; com seus mais de 25 hectares, o parque é uma das maiores áreas verdes urbanas do continente.

Montevidéu

Praça da Independência, em Montevidéu. (Foto: divulgação)
Praça da Independência, em Montevidéu. (Foto: divulgação)

Considerada uma das cidades mais seguras do mundo, Montevidéu é a capital do Uruguai e fica localizada às margens do Rio da Prata. A Praça da Independência, no centro da cidade, mantém ainda resquícios da grande muralha que cercava o país durante o período colonial.

O Palácio Taranco, na cidade antiga, é marcado por traços da arquitetura francesa e é um dos principais pontos do início do século XX. Outros destaques da cidade são as Ramblas, avenidas próximas à orla do Rio da Prata, que permitem aproveitar o comércio e as tradições locais.

Aruba

Boca Prins, em Aruba, possui dunas de areia que constantemente mudam de forma por conta dos fortes ventos do local. (Foto: divulgação)
Boca Prins, em Aruba, possui dunas de areia que constantemente mudam de forma por conta dos fortes ventos do local. (Foto: divulgação)

A apenas 30 quilômetros da costa venezuelana, está a ilha de Aruba, pertencente aos Países Baixos. Com praias de águas cristalinas e areias finas, o território recebe turistas o ano todo, já que possui temperaturas amenas e estáveis ao longo do dia.

A capital Oranjestad, cheia de construções únicas, com prédios coloridos e moinhos de vento, agrada aos visitantes com sua tranquilidade e com as claras influências holandesas. Vale a pena aproveitar para conhecer mais a cidade e desfrutar da culinária ou praticar esportes marinhos.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial