Anúncios feitos na ATM 2015 revelam crescimento do turismo em Dubai

Continua depois da publicidade

Uma série de anúncios feitos durante a Arabian Travel Market (ATM) demonstra um forte e contínuo crescimento do turismo em Dubai, afirma o Departamento de Turismo Comércio e Marketing de Dubai (DTCM).

“A escala, a diversidade e a qualidade do que está por vir indicam a confiança que a indústria tem no destino – parceiros locais e internacionais – e demonstram por que a cidade acompanha um crescimento de 8,2% no número de visitantes anualmente, alcançando os 13,2 milhões em 2014.”, declarou o CEO do DTCM, Issam Kazim.

Aviação

Veja também as mais lidas do DT

Dubai Airports anunciou que o terminal do segundo aeroporto do emirado, o Al Maktoum International, no Dubai World Central (DWC), está sendo expandido para aumentar a atual capacidade de 6 milhões de passageiros por ano para 26 milhões de passageiros até 2018. As reformas estão programadas para terminar no primeiro semestre de 2017.

Hotelaria

Entre a lista de hotéis que anunciam abertura no Emirado, o Four Seasons revelou seus planos de abrir uma segunda propriedade em Dubai; Nakheel anunciou sua parceria com RIU Hotels & Resorts para abrir futuramente em Deira Islands; Melia está para abrir em Downtown e InterContinental mencionou o plano de abrir o primeiro hotel 100% operado com energia solar.

Atualmente, o destino conta com 93.030 quartos de hotéis (dados de janeiro) e os planos são de chegar de 140 mil a 160 mil até 2020. Enquanto hotéis 5-estrelas e apartamentos de luxo correspondem a 22% do total de acomodações no Emirado, o DTCM está incentivando o aumento no número de propriedades de padrão intermediário. Estima-se que de 20 mil a 35 mil quartos serão adicionados a estes setores.

Dados de visitantes

O DTCM divulgou o Dubai Annual Visitor Report durante a ATM, que registrou 8,2% de aumento no número de visitantes na cidade, alcançando os 13,2 milhões. Diferentemente das estatísticas anunciadas anteriormente sobre o número de hóspedes nos hotéis de Dubai, estes dados são uma conta de todos os visitantes estrangeiros viajando para Dubai e ficando por pelo menos uma noite na cidade, em hotéis ou aluguéis de temporada, com amigos ou parentes, ou a bordo de cruzeiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade