Aparecida (SP) recebe primeiro museu de cera de arte sacra do Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, recebeu o primeiro e único museu de cera sobre a história da Padroeira do Brasil. O local com seis mil metros quadrados possui mais de 70 figuras retratadas fielmente e em tamanho real, todas distribuídas em 20 cenários temáticos diferentes. É possível conferir grandes ícones religiosos nacionais e internacionais, além de personalidades que visitaram o santuário. Entre os destaques, estão a Princesa Isabel, Juscelino Kubitschek, Dom Pedro I e II, os Papas Pio VI, João Paulo e Francisco.

O objetivo do espaço é apresentar aos turistas e fieis os fatos mais importantes da história de Aparecida. Foram criados 20 cenários temáticos que recontam momentos marcantes de devoção à Padroeira do Brasil, como a passagem de Dom Pedro I e as visitas de Getúlio Vargas, do Papa João Paulo II, do ex-jogador Ronaldo Nazário e do astronauta Marcos Pontes.

Veja também as mais lidas do DT

O primeiro museu de arte sacra do Brasil foi aberto em regime ‘soft open’ (fase experimental para ajustes operacionais) e a inauguração oficial será realizada no dia 22 de março. O funcionamento do local é de segunda a sexta, das 9h às 19h; sábados das 7h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. A entrada custa R$ 24, idosos e estudantes pagam meia entrada.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade