Co novo aplicativo, a startup de mobilidade entra no mercado valorizando colaboradores
POR PATRICIA DE CAMPOS
Valorizar o colaborador. Assim pensa a FUI, que chega no mercado de aplicativos de mobilidade criando uma relação diferenciada com os motoristas parceiros, oferecendo benefícios como desconto em consultas com psicólogos, campanhas de combustível mais barato (em conjunto com postos da cidade), descontos em cursos profissionalizantes, além de oferecer o percentual de pagamento aos motoristas maior do que os demais players do mercado.
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“Temos claro em nossa estratégia de que os motoristas são pessoas chaves para o nosso negócio e merecem a devida atenção e valorização”, diz André Justino, CEO da FUI
Com esse diferencial, a FUI realiza uma seleção de seus prestadores, sendo essencial quesitos como educação, comportamento, excelente estado do veículo e limpeza e, sobretudo, a qualidade no atendimento. Se esses pontos ainda se parecem com os demais que existem no mercado, as diferenças não cessam por aqui.
Existem ‘corridas’ corporativas feitas diretamente para empresas, faculdades, igrejas, clubes etc. São personalizadas para cada tipo de demanda. As empresas que utilizam a FUI, sejam eles através do transporte de objetos, funcionários, executivos, clientes ou produtos, tem a opção de escolha dos tipos de carros que poderão atuar nos transportes, horários, locais, motoristas que irão atendê-los. Podem utilizar o nosso sistema de roteirização, que permite traçar a melhor rota.
Um bom exemplo é o atendimento para até três funcionários por veículo, fazendo com que os custos de transporte sejam drasticamente reduzidos, uma vez que as rotas são otimizadas e os percursos ficam mais curtos e rápidos, agrupando em um só veículo funcionários baseado em uma mesma região, evitando também atrasos e faltas em situações de chuvas, greves de transportes, entre outras intempéries.
A FUI atende também a usuários cadastrados em sua plataforma, que além do transporte convencional, oferece serviços de entregas de carro e moto dentro dos municípios que está presente. A FUI tem para esses serviços dois braços distintos, a FUI Now, segmento que trabalha com entregas de motocicletas de forma rápida e eficiente, como para compras em farmácia, e o FUI Mob, utilzando carros, para compras mais volumosas como as de supermercados, ou para o serviço de levar o cliente ao supermercado, aguardando para que este faça suas compras e levá-lo novamente ao seu ponto de origem.
A conforto do cliente é também um ponto primordial para a FUI, que oferece às mulheres a possibilidade de escolher uma motorista mulher para se sentirem mais segura, em vista o aumento de problemas de assédio em transportes públicos, e em carros de aplicativos de mobilidade urbana.
Para pets
Os pets também têm seu espaço na FUI. “Nós adoramos pets e não deixaríamos de pensar em uma forma de atendê-los”, comenta André Justino. A empresa criou uma categoria especial para esse serviço. ´
Mesmo com tantas ofertas diferenciadas, os valores aplicados na FUI são os mesmos de mercado para o consumidor, porém com melhor remuneração aos motoristas.
Hoje, presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, contam com 5.216 motoristas parceiros, e em muito breve passarão também a atender região sul do país, abrindo oportunidade para mais motoristas.
Para utilizar os serviços da FUI e só baixar o App e se cadastrar. Já as empresas que queiram utilizar a FUI, devem entrar em contato pelo site https://fuiapp.com.br/ , clicando em “fale conosco”.
Os motoristas interessados na parceria com a FUI, precisam ter além da CNH com EAR (Exercício de Atividade Remunerada), documento do carro de acordo com as exigências da FUI, que entre elas estão a do veículo ter no máximo dez anos de fabricação, ser quatro portas e ter ar-condicionado. Podem se cadastrar via App.