Infraero lança edital para credenciar serviços de aplicativos

Continua depois da publicidade

A Infraero acaba de lançar edital de credenciamento para empresas interessadas na prestação de serviços de transporte sob demanda por meio de aplicativo para atender aos colaboradores.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O edital, em vigor desde janeiro, traz à administração pública uma maior eficiência nos gastos, já que a dinâmica de preços dos aplicativos de mobilidade urbana e a competitividade entre as empresas credenciadas permite a obtenção de um preço melhor pelo serviço. O credenciamento permanece aberto por tempo indeterminado e está disponível para consulta neste link. 

De acordo com o superintendente de Serviços Administrativos da Infraero, José Antônio Pessoa Neto, a iniciativa faz parte do plano de redução de despesas gerais da empresa. “Com a medida, esperamos reduzir em 50% os gastos com deslocamento de empregados – dispensando, gradativamente, a compra ou locação de veículos, motoristas terceirizados e manutenção de carros. Além de ser mais econômico, o modelo que está sendo implementado contribui também na otimização da gestão, uma vez que o controle e monitoramento do serviço é majoritariamente eletrônico”, afirmou.

Veja também as mais lidas do DT

Com o desdobramento da ação, a Infraero já firmou contrato com as empresas Uber e 99app. “Desde o mês de março, nós estamos orientando os funcionários que utilizam esse tipo de serviço a realizarem o comparativo de preços a cada solicitação, com o objetivo de garantir o menor custo para o trajeto desejado. Hoje, existem algumas ferramentas gratuitas, disponíveis para Android e iOS, que disponibilizam informações sobre qual aplicativo oferece a melhor tarifa”, destacou Neto.

O credenciamento de empresas para prestação de serviço de transporte sob demanda por aplicativo implementado pela Infraero, tem despertado a atenção de vários órgãos, já que o modelo proposto atende as necessidades governamentais de gestão, eficiência, controle e menor gasto público.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade