Artesanato fluminense mais fortalecido com cadastramento em Angra dos Reis

Continua depois da publicidade

Programa Estadual de Fomento ao Artesanato retorna a Angra dos Reis para cadastrar profissionais. Inscrito, o profissional tem acesso a benefícios como capacitação e divulgação

Redação do DIÁRIO com agências

O Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro realizará em Angra do Reis (RJ) no dia 24 de março, um cadastro dos profissionais locais. Em sua primeira ida ao município, em 2015, a ação gerida pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), inscreveu 130 artesãos, que não precisam se registar novamente. O objetivo do programa é mapear e identificar os artesãos através de um censo, tendo como objetivo principal a prática de ações que visam o empreendedorismo e a promoção da atividade em todo Estado.

O cadastro, que será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, acontecerá das 9h30 às 17h30, na Casa Laranjeiras, Praça Zumbi dos Palmares, s/n, Centro. Para se cadastrar, o artesão precisa levar uma foto 3×4 recente e as cópias do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar até três peças de cada matéria-prima, ou técnica, já produzidas e uma inacabada para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

Inscrito, o profissional tem acesso a benefícios como capacitação, divulgação, comercialização e a Carteira Nacional do Artesão, que garante ao trabalhador, a sua identidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade