Aruba lança sistema aeroportuário de reconhecimento facial para agilizar embarques

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Aruba acaba de lançar um serviço que promete facilitar a vida dos turistas que visitam a ilha – são mais de um milhão de visitantes por ano. O Aruba Happy Flow é um novo procedimento que será adotado no Aeroporto Internacional Reina Beatrix e irá garantir que os passageiros apresentem seu passaporte apenas uma vez durante o processo de embarque.

Único no mundo, esse sistema utiliza o reconhecimento facial e permite que passageiros façam check-in, despachem sua bagagem, passem pela fronteira e embarquem no avião, tudo sem precisar mostrar seu passaporte ou cartão de embarque novamente.

Veja também as mais lidas do DT

Isso é possível com a combinação dos procedimentos de controle de fronteira com os de embarque do aeroporto. O método foi criado para agilizar o percurso dos passageiros pelo aeroporto.

O procedimento está em fase piloto, que deve durar dois anos. A princípio, apenas um pequeno grupo de passageiros da KLM com passaporte europeu será convidado para participar dos testes no momento de sua partida no aeroporto.

Se os resultados da fase piloto forem positivos, o projeto passará por uma expansão, incluindo grupos maiores. Outras possibilidades são a integração com os procedimentos de segurança ou a introdução do Happy Flow no Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

O Aruba Happy Flow é uma parceria entre Aruba, Holanda, a AAANV (Autoridade de Aeroportos de Aruba), o Grupo Schiphol e a KLM. A Vision Box é a empresa responsável pela implementação do projeto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade