Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT
A Assist Card do Brasil durante a 43ª Expo ABAV, realizada de 24 a 26 de setembro do Anhembi em São Paulo, falou ao DIÁRIO sobre a novidade da Superintendência de Seguros Privados e de outras novidades da companhia. Em 26 de setembro de 2014, uma resolução 315 Susep – Superintendência de Seguros Privados – autarquia do Ministério da Fazenda, estabeleceu o prazo de um ano para que as seguradoras se adequassem às novas regras do seguro de viagem, previstas para serem praticadas já no final de setembro de 2015. Só que a Susep prorrogou por mais 180 dias do prazo para a entrada em vigor. A mudança atende a pedidos de algumas companhias de seguros, que solicitaram mais tempo para se adaptarem às normas.
“Nós, da Assist Card, temos um leque de serviços bastante amplo. Em nosso portfólio oferecemos seguros de R$ 10 mil para viagens nacionais e até de US$ 1 milhão para viagens internacionais. Quanto à regulamentação já conseguiríamos trabalhar. Aproveitando isso, treinamos e certificamos mais de 500 agências de viagens em todo o País”, afirmou ao DIÁRIO Daniel Prieto, Gerente Regional da Assist Card no Brasil.
Veja também as mais lidas do DT
“Colocamos toda a empresa para atuar conforme esta nova regulamentação. Como já atuamos com seguros não foi um problema. Agora é esperar o prazo e começar a nova fase em março de 2016”, completou Prieto. Pela regulamentação, a cobertura médica do viajante brasileiro no exterior será mais abrangente. Despesas completas de tratamentos médicos e odontológicos serão itens obrigatórios para viagens para fora do Brasil, assim como internação, transporte para o hospital mais próximo e retorno do segurado para sua residência ou ponto inicial da viagem. O valor da apólice será equivalente aos gastos por episódio.
Nova sede
Já na segunda quinzena de outubro, a Assist Card apresenta ao trade brasileiro sua nova sede na Avenida Paulista. “Vamos inaugurar uma loja na Avenida Paulista. Será uma loja boutique para divulgar nosso trabalho e oferecer serviços ao consumidor final. Tudo isso para aumentar a parceria com nossos principais clientes”, pontua o gerente regional da Assist Card.
Questionado pelo DIÁRIO sobre a atuação no mercado brasileiro, Prieto disse que é líder absoluto em São Paulo e na região Sul: “Temos uma concorrência forte no Rio de Janeiro e em vários estados do Nordeste. Este são dois pontos que estamos incrementando mais ações comerciais e de marketing.”