Atendimento e fidelização de hóspedes são temas de livro lançado pela Editora Senac

Obra traz orientações para profissionais do Turismo e da Hotelaria para o melhor atendimento e fidelização de clientes

Edição do DT com agências

Nas indústrias de Turismo e Hotelaria, que envolvem empresas de viagens, resorts, pousadas, hotéis cinco estrelas ou hospedagens Airbnb, a atividade de receber bem é unanimamente compreendida como colocar à disposição dos hóspedes um conjunto de produtos e serviços bem articulados e que complementam um ao outro.
Lançado pela Editora Senac, o livro Bem-vindo, volte sempre, de Domingos Guimaraens e Sara Mauricio, abordam de forma simples e clara, conceitos relacionados aos dois segmentos.

Hospitalidade e fidelização

Confira abaixo algumas dicas presentes na obra recém-lançada.
– Hospitalidade é a arte de bem receber! Ao oferecer aos hóspedes instalações confortáveis, boa comida, alternativas de lazer, mobilidade e um atendimento eficiente, praticamos a hospitalidade, sempre em uma atitude amistosa e acolhedora;
– Quem trabalha com hospitalidade deve proporcionar ao seu hóspede a melhor experiência possível;
– O reconhecimento da hospitalidade pelos hóspedes cria um vínculo de fidelidade entre ele e quem lhe prestou serviço durante a estadia. Esse vínculo é também um dos mais fortes motivos para que seu cliente volte sempre;
– As demandas dos hóspedes podem ser as mais inesperadas, mas o profissional deve estar pronto para atendê-las;
– O que importa é fazer o turista feliz. Cliente bem atendido sempre indica o meio de hospedagem aos amigos e conhecidos e, com certeza, sentirá vontade de voltar;
A obra funciona como um guia para profissionais de hotelaria e turismo, trazendo ainda orientações sobre como o atendimento pode fidelizar o cliente.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Rio terá praias liberadas para lazer quando houver vacina da Covid-19, diz prefeito

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O banho de sol nas areias das praias do Rio de Janeiro só deve ser liberado quando houver uma...

Grupo Latam recebe novo aporte de US$ 1,3 bilhão

O Grupo Latam Airlines anunciou na nesta quinta-feira (9) que, além de incluir a Latam Brasil no seu processo de recuperação judicial nos Estados...

Pesquisa auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar

Pesquisa realizada com mais de 3,5 mil turistas auxiliará nas estratégias de retomada do turismo na Costa Verde & Mar EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências A...

Jornalista de Porto Alegre faz um balanço do turismo Riograndense

Porto Alegre recebeu nos meses de janeiro e fevereiro deste ano uma média de 700 estrangeiros por dia, que vinham à cidade fazer negócios,...

Michael Thamm e Mario Zanetti são os novos CEO e CCO da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros anunciou nesta quinta-feira (9) uma nova estrutura organizacional como parte dos esforços da Carnival Corporation para aprimorar as operações antes da...

Emirates retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto

A Emirates anunciou nesta quinta-feira (9) que retomará voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Outros cinco destinos serão adicionado à...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias