(Edição do DT com agências)
Todo ano o departamento de imigração da Austrália divulga a lista das profissões mais requisitadas no país. Chamada de Skilled Occupations List (SOL), ela é a melhor porta de entrada de imigrantes. Válida a partir de 1º de julho de 2016 até 30 de junho de 2017, a nova lista tem 183 áreas em que há falta de mão de obra qualificada no país.
Segundo o especialista MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality, algumas profissões foram excluídas da lista, e duas carreiras passaram a figurar este ano: Projetista de Prótese ou Órtese Corporal e Fonoaudiólogo.
Veja também as mais lidas do DT
Além das novas profissões, algumas carreiras sempre figuram na SOL devido à sua grande demanda no país. Uma delas é a área de Engenharia – há mais de 20 habilitações da profissão citadas na lista.
O governo estimula estrangeiros formados – ou com experiência prévia nas áreas descritas na lista, e para algumas destas áreas ainda não há necessidade de diploma – para que se candidatem ao visto de residência australiana, já que terão mais chances de conquistar emprego no mercado de trabalho do país.
Para ver a lista completa de profissões, clique aqui.
Como imigrar para o país?
Por ser um país com leis de imigração mais brandas e receptivas aos estrangeiros, a Austrália tem sido a primeira opção de muitos brasileiros que desejam morar e trabalhar fora do Brasil. Segundo o departamento de imigração australiano, entre julho de 2014 e 30 de junho de 2015, entraram legalmente no país mais de 13,5 mil brasileiros.