Austrália facilita entrada de trabalhadores estrangeiros de 183 áreas

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Todo ano o departamento de imigração da Austrália divulga a lista das profissões mais requisitadas no país. Chamada de Skilled Occupations List (SOL), ela é a melhor porta de entrada de imigrantes. Válida a partir de 1º de julho de 2016 até 30 de junho de 2017, a nova lista tem 183 áreas em que há falta de mão de obra qualificada no país.

Segundo o especialista MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality, algumas profissões foram excluídas da lista, e duas carreiras passaram a figurar este ano: Projetista de Prótese ou Órtese Corporal e Fonoaudiólogo.

Veja também as mais lidas do DT

Além das novas profissões, algumas carreiras sempre figuram na SOL devido à sua grande demanda no país. Uma delas é a área de Engenharia – há mais de 20 habilitações da profissão citadas na lista.

O governo estimula estrangeiros formados – ou com experiência prévia nas áreas descritas na lista, e para algumas destas áreas ainda não há necessidade de diploma – para que se candidatem ao visto de residência australiana, já que terão mais chances de conquistar emprego no mercado de trabalho do país.

Para ver a lista completa de profissões, clique aqui.

Como imigrar para o país?

Por ser um país com leis de imigração mais brandas e receptivas aos estrangeiros, a Austrália tem sido a primeira opção de muitos brasileiros que desejam morar e trabalhar fora do Brasil. Segundo o departamento de imigração australiano, entre julho de 2014 e 30 de junho de 2015, entraram legalmente no país mais de 13,5 mil brasileiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade