Avianca destaca Star Alliance e Programa de Fidelidade na 43ª ABAV

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

O DT foi recebido no espaço VIP da Avianca Brasil no Anhembi, onde acontece a 43ª ABAV Expo e conversou com o vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas, Tarcísio Gargioni. Queríamos saber  mais sobre a chegada da empresa à Star Alliance e a análise do executivo sobre a promoção “Seu Amigo, Nosso Amigo”, que terminou no final de agosto.

Como membro da Star Alliance desde 22 de julho deste ano, Gargioni contextualizou um pouco melhor sobre o processo de entrada ao grupo de companhias aéreas. Sobre a chegada até à Star Alliance citou três pontos: “o primeiro foi que precisamos tornar algumas plataformas compatíveis com todas as companhias aéreas do grupo. Um exemplo foi a adesão ao sistema Amadeus. Em outra frente e como segundo quesito, precisamos fazer a integração com outros programas de fidelidade. Isso não foi uma unificação, mas uma migração de categorias entre outros ajustes pontuais. Como terceiro e último ponto importante foram mudança de procedimentos em aeroportos, sistemas de despacho de bagagens etc”, contou ao DT, o vice-presidente.

Veja também as mais lidas do DT

Três milhões e e duzentos mil membros

Quanto à ação promocional “Seu Amigo, Nosso Amigo”, Tarcisio fala que “o maior beneficiário de nossa entrada na Star Alliance foram nossos clientes e participantes do Programa Amigo. Mais de três milhões de pessoas. A ação com a promoção foi muito bem aceita. 750 pessoas atingiram o limite de pontos de 50 mil.” A mecânica consistia em que as pessoas deveriam trazer amigos e seria premiada com pontos (1000 ou 500) e durante o mês de agosto, entre 05 e 31, mais de 500 mil pessoas participaram. “Nosso programa de fidelidade saltou de dois milhões e setecentos para três milhões e duzentos mil membros”, exemplifica o executivo.

Agora, os participantes do programa de fidelidade Amigo têm todos os benefícios do FFP (Frequent Flyer Program). É possível, por exemplo, acumular e resgatar pontos em todos os voos das 27 aéreas parceiras. Os classificados na categoria Amigo Ouro ou Diamante podem acessar mais de 1.000 salas Vips ao redor do mundo, além de utilizar os benefícios de bagagem (extra ou prioritária), balcões de check-in exclusivos e prioridade de embarque. Por meio da aliança, os clientes têm acesso a mais de 1.500 opções de voos diários para 1330 aeroportos em 192 países.

www.avianca.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade