Mônaco celebra 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no circuito de Monte-Carlo

Continua depois da publicidade

Um dos melhores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna ainda vive na memória dos fãs do automobilismo do Brasil, de Mônaco e do resto mundo

REDAÇÃO DO DT com agências –

Com o aniversário de 30 anos da primeria vitória de Ayrton Senna no Grande Prêmio de Mônaco, o Escritório de Turismo de Mônaco celebrará, neste domingo (28), a conquista do piloto brasileiro com a Lotus amarela no circuito de rua de Monte-Carlo.

Haverá um evento de transmissão da corrida de Mônaco para profissionais da indústria do turismo e outros convidados, com participação especial do Instituto Ayrton Senna.

Emblemático e vitorioso

Senna subiu seis vezes ao lugar mais alto do pódio em Mônaco e é o maior vencedor do circuito até hoje. Tal feito lhe rendeu o título de “Rei de Mônaco” e a admiração dos monegascos. Inclusive, um dos principais museus do país, – o Acervo de Carros Antigos, reserva uma parte inteiramente dedicada ao ídolo.

Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros.

Veja também as mais lidas do DT

O piloto coleciona passagens pelas equipes da Toleman, Lótus, McLaren (tricampeão) e Williams, conquistando 41 troféus, o que dentre muitos fatores, o transformou em uma das maiores lendas da Fórmula 1,  conseguindo ao respeito e admiração de um de seus maiores rivais – senão o maior, o francês Alain Prost.

Mesmo com farpas trocadas na época de piloto, quando foram companheiros de equipe na McLaren e sucessivamente adversários, Prost é um dos maiores colaboradores do Instituto Ayrton Senna, dedicado à crianças carentes.

Programação

Várias atividades especiais foram planejadas tanto em Mônaco quanto no Brasil, as quais  serão apresentadas pelo Instituto Ayrton Senna durante o evento.

Para festejar a data, será feito um brinde com a exclusiva cerveja Principado, produzida em parceria com a Cervejaria Nacional, cuja receita foi totalmente inspirada em Mônaco.

Informações

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade