Azul inicia transporte de cargas em aeronaves de passageiros

Continua depois da publicidade

Após a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) permitir o transporte de cargas na cabine de aviões para passageiros durante a pandemia de Covid-19, a Azul realizou pela primeira vez na história um voo com cargas em todo o espaço da aeronave. O primeiro voo aconteceu no último sábado, 9, na rota Campinas – Belém, em uma aeronave A320Neo, que possui 174 assentos. Ao todo, sete toneladas de cargas foram transportadas no porão da aeronave, nos assentos e nos bins (compartimentos superiores).

Para o sucesso da operação inaugural, a Azul Cargo Express contou com o apoio de equipes das áreas de engenharia, manutenção, frotas e safety da companhia. Com nove aviões dedicados exclusivamente para o transporte cargueiro, a unidade de cargas da Azul vem contribuindo com o país no deslocamento de itens importantes, como medicamentos e equipamentos.

Desde a autorização, a Azul tem utilizado parte de sua frota para reforçar o transporte de cargas, prestando um serviço essencial em todo o país. Os objetivos da companhia vão de encontro ao regulamento da Anac que diz que “os serviços de carga aérea são vitais para a economia e também para o combate ao Covid-19, e as cadeias de suprimentos brasileiras e globais dependem da operação sem impedimentos”. (Agências com EDIÇÃO DO DT)

Veja também as mais lidas do DT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade