Com foco na retenção de talentos internos, Azul Linhas Aéreas quer promover 800 colaboradores

Continua depois da publicidade

Aérea planeja a abertura de oportunidades para 1 mil novos colaboradores

Edição do DT com agências

A Azul Linhas Aéreas vislumbra crescimento alinhado a retomada econômica do setor. Na semana do Dia do Trabalho, a aérea anuncia a intenção de promover cerca de 800 dos seus 11 mil funcionários e contratação de 1 mil novos colaboradores.

“A nossa cultura de promover sempre que possível é um hábito que existe na Azul desde a sua fundação. Damos sempre prioridade para nossos tripulantes, termo que usamos para denominar nossos funcionários. Queremos reter nossos talentos e ajuda-los a desenvolver suas carreiras aqui na companhia”, explica Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. Essa oferta de vagas internas revelam também outro benefício para a empresa, que é a baixa taxa de rotatividade dos funcionários. Em 2017, o turnover foi de apenas 1,03%. Já no primeiro trimestre deste ano, a média caiu para 0,79%.

Abertura de novas bases

E não é somente com promoções internas que a Azul está se preparando para sua expansão. Existe o planejamento de abrir cerca de 1 mil novas vagas em todas as áreas da companhia. “Nos últimos seis meses, mesmo período em que a economia brasileira voltou a dar sinais de melhora, realizamos mais de 900 novas contratações”, revelou Ward.

Veja também as mais lidas do DT

A Azul pretende abrir 15 novas bases ao longo dos próximos cinco anos. Para os interessados em fazer parte do time da Azul, basta acessar www.voeazul.com.br e cadastrar o currículo na seção “Trabalhe Conosco”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade