Bar do Jão (SP) é bicampeão nacional do Comida di Buteco

Continua depois da publicidade

Inspirado no tema raízes, concurso Comida di Buteco 2021 apresentou os três vencedores da fase nacional

Por Redação

O Bar do Jão, localizado no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, foi eleito o melhor buteco do Brasil pelo tradicional concurso Comida di Buteco 2021.

Esta foi a segunda vez que o bar do Jão venceu a eleição nacional. A fase final reuniu 21 bares de todo o país. Os quesitos avaliados são higiene, atendimento e temperatura da bebida petisco, entre outros.

Veja também as mais lidas do DT

Situado na rua Antônio Lobo, 33, no bairro Penha, na zona leste paulistana, o bar do Jão venceu esta edição do concurso com o petisco “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”.

A segunda colocação ficou com o Boteco do Portuga, de Nova Iguaçu (RJ), com o petisco “Roupa Velha”, enquanto o terceiro colocado, o Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto (SP), preparou o petisco “Costeleti de batata-doce”.

Inspirado pelo tema Raiz, o Comida di Buteco 2021 mostrou a variedade e criatividade dos butecos para cativar seus consumidores, afirma Flávia Rocha, organizada do Comida di Buteco.

“A eleição do melhor buteco reúne apenas campeões, ou seja, são todos vencedores. Isso ganha um valor ainda maior após as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, que obrigou a transferência da edição do ano passado para este e a inclusão de um formato híbrido, incluindo o delivery e a retirada nos estabelecimentos”, explica Flávia.

O grande campeão do Comida di Buteco 2021, Alexandre Alves Nunes, do Bar do Jão, ressaltou a importância da vitória. “Estar participando nesta retomada já é uma vitória. Chegar ao pódio é uma emoção indescritível. Só quem está no dia a dia sabe a nossa luta; é muito gratificante. Não tenho palavras para agradecer”.

“Somos pequenos, mas somos fortes e, quando a gente se junta, se torna uma potência”, diz o proprietário do Bar do Portuga Paulo Faria, proprietário do segundo melhor buteco do Brasil

Proprietário do Bar do Portuga, eleito o segundo melhor bar do país, Paulo Faria afirma que é muito satisfatória representar o Rio de Janeiro. “Nos empenhamos muito, ficamos muito felizes em saber que o Comida di Buteco proporciona isso para nós. É muito emocionante, estou feliz. Empreendendo, investindo e acreditando que somos capazes. Somos pequenos, mas somos fortes e, quando a gente se junta, se torna uma potência”.

Na posição com o Bar do Cidinho, a proprietária Cleusa Helena Adame destacou o empenho de todos os profissionais envolvidos. “Para eles representa muito trabalho, da escolha do cliente, das aprendizagens, uma questão de sobrevivência. É saber que no meio de tanta dificuldade tiveram a alegria de continuar participando e o resultado trouxe alegria pro coração”, agradeceu Cleusa.

É saber que no meio de tanta dificuldade tiveram a alegria de continuar participando e o resultado trouxe alegria pro coração”, agradeceu Cleusa Helena Adame, proprietária do Bar do Cidinho, o terceiro melhor buteco do Brasil

Fase Nacional

1º São Paulo (SP) – Bar do Jão – “Lascas Madeirense da Vó Encarnação”

2º Rio de Janeiro (RJ) – Boteco do Portuga (Nova Iguaçu) – “Roupa Velha”

3º São José do Rio Preto (SP) – Bar do Cidinho – “Costeleti de batata-doce”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade