Turismo Britânico se pronuncia sobre saída do Brasil da ‘lista vermelha’

Viajantes totalmente vacinados vindos do Brasil poderão entrar no Reino Unido sem a necessidade de respeitar uma quarentena no desembarque. A nova regra entra em vigor na próxima segunda-feira (11) para o Brasil e outros 46 países, que deixaram a “lista vermelha” de risco para a covid-19 do governo britânico.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

No entanto, o governo britânico só aceita as vacinas aprovadas no país, nos Estados Unidos ou na Europa — AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson (Janssen).

O vice-presidente e diretor executivo do órgão de turismo do Reino Unido, VisitBritain, Gavin Landry, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (7), e o DIÁRIO reproduz abaixo, na íntegra:

 
“Estamos muito felizes com o anúncio do governo do Reino Unido de que o Brasil está saindo da ‘lista vermelha’ a partir de 11 de outubro de 2021. O Brasil é um importante mercado receptivo de visitantes para o Reino Unido e é seu principal mercado de origem na América Latina. O VisitBritain transmite sua mensagem de que nossa excelente oferta turística e as incríveis experiências que os visitantes brasileiros só podem ter na Grã-Bretanha estão prontas e esperando por eles quando retornarem.
 
“Sabemos que há muita demanda por viagens com brasileiros ansiosos para viajar e, com os negócios de turismo e hospitalidade da Grã-Bretanha abertos, estamos prontos para recebê-los de volta em nossas cidades icônicas, nos campos do interior e nas atrações culturais mundialmente conhecidas. Ser capaz de receber mais visitantes, reduzindo com segurança as barreiras às viagens, é fundamental para aumentar a demanda e os gastos dos visitantes.
 
“Assegurar que nosso trade de turismo e parceiros no Brasil estejam prontos para vender a Grã-Bretanha é crucial para garantir as reservas, bem como para destacar mensagens de tranquilidade e boas-vindas com as restrições amenizadasNossa equipe no mercado brasileiro está trabalhando em estreita colaboração com o comércio de viagens e parceiros em todo o Brasil para promover o melhor destino da Grã-Bretanha para impulsionar as reservas.
 
Um exemplo é nossa apresentação de programas ligados ao melhor do cinema e da televisão britânicos com enfoque em viagem, que continua a entreter, envolver e manter nosso destino na memória dos brasileiros. Nessa estratégia estão incluídas as recentes estreias de filmes como “Todos estão falando sobre Jamie” e o 250 filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”. Grandes eventos no próximo ano também devem ser importantes atrações turísticas globais, incluindo  o Jubileu de Platina de Sua Majestade, a Rainha e o Festival UK 2022 – para promover a criatividade e inovação do Reino Unido para o mundo. ”

Ainda não se sabe qual será o procedimento em relação à Coronavac. É provável que o governo do Reino Unido continue exigindo dos viajantes imunizados com a vacina chinesa o resultado negativo em um teste realizado antes do embarque e um isolamento de 10 dias após a chegada.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Exclusivo: Lemontech da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI

    A Lemontech, empresa responsável pela gestão de viagens corporativas da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI. REDAÇÃO DO DIÁRIO Essa informação, exclusiva, foi...

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing